000 01985naa a2200349uu 4500
001 3012515482627
003 OSt
005 20190212140407.0
008 130125s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aZULAUF, Monika
_947963
245 1 0 _aEnsino superior e desenvolvimento de habilidades para a empregabilidade :
_bexplorando a visão dos estudantes
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjul./dez. 2006
520 3 _aEste artigo examina a postura dos estudantes em relação ao desenvolvimento
520 3 _adas habilidades de empregabilidade no ensino superior. A análise se baseia em
520 3 _aum questionário de pesquisa apresentado a 60 alunos de graduação, os quais
520 3 _acursaram bacharelado em políticas sociais e bacharelado combinado em políticas
520 3 _asociais e sociologia em uma universidade londrina, criada depois de 1992. A
520 3 _apesquisa examina a opinião que os estudantes têm sobre as habilidades desenvolvidas
520 3 _ae sobre suas preferências no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades
520 3 _apara a empregabilidade. Os resultados mostram que a maioria dos estudantes
520 3 _aconsidera de igual importância o conhecimento sobre matérias variadas e
520 3 _ao desenvolvimento de habilidades relacionadas à empregabilidade. Há total
520 3 _aapoio para uma estratégia institucional e um modelo integrado que reforcem as
520 3 _ahabilidades para a empregabilidade. Os resultados finais endossam a necessidade
520 3 _ado desenvolvimento de habilidades para a empregabilidade, no contexto da
520 3 _aaprendizagem.
773 0 8 _tSociologias : Sociedade e políticas públicas
_g8, 16, p. 126-155
_dPorto Alegre : UFRGS, jul./dez. 2006
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n16/a06n16.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130125
_b1548^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1423^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43949
_d43949
041 _apor