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008 130204s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aPRATES, Antônio Augusto Pereira
_928796
245 1 0 _aUniversidades vs terciarização do ensino superior :
_ba lógica da expansão do acesso com manutenção da desigualdade: o caso brasileiro
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjan./jun. 2007
520 3 _aEste trabalho pretende mostrar como a enorme expansão do sistema de ensino superior no âmbito mundial, desde os anos 70, resulta da incorporação da lógica mercantil no sistema de gestão pública do ensino superior. Este traço das políticas públicas que tem caracterizado a grande maioria dos sistemas de gestão e ensino superior nas sociedades contemporâneas tem, entretanto, permitido o insulamento das universidades de prestígio acadêmico destas políticas, mantendo- as como nichos exclusivos dos membros das elites sociais destas sociedades. A análise do caso brasileiro mostra um quadro ainda mais dramático do que o internacional, pois aqui, o credenciamento superior aumenta, ao invés de diminuir, os efeitos do status de origem sobre o status socioeconômico (SSE).
773 0 8 _tSociologias : Desafios da Educação Superior
_g9, 17, p. 102-123
_dPorto Alegre : UFRGS, jan./jun. 2007
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n17/a05n17.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130204
_b1215^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1136^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44052
_d44052
041 _apor