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003 OSt
005 20220526161714.0
008 130204s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNEVES, Clarissa Eckert Baeta
_948017
245 1 0 _aAcesso, expansão e equidade na educação superior :
_bnovos desafios para a política educacional brasileira
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjan./jun. 2007
520 3 _aNo Brasil apenas 11,5% dos jovens entre 17 e 24 anos conseguem chegar ao ensino superior. Como ampliar o acesso e alcançar uma maior equidade, com uma formação de qualidade, é uma questão central da política educacional. Na última década, foram propostas soluções referentes à ampliação do acesso e amior equidade através da diversificação do sistema com a criação de novos tipos de IES, novos tipos e modalidades de cursos, bem como da proposta de políticas inclusivas e de ações afirmativas (PROUNI e política de cotas). A análise de dados estatísticos, entrevistas, documentos, legislação revelam o cenário atual: a ampliação do acesso, bem como a implantação de políticas de inclusão deram-se, especialmente, pelo sistema privado de educação superior, produzindo um efeito socialmente perverso de democratização.
700 1 _aRAIZER, Leandro
_948018
700 1 _948019
_aFachinetto, Rochele Fellini
773 0 8 _tSociologias : Desfaios da Educação Superior
_g9, 17, p. 124-157
_dPorto Alegre : UFRGS, jan./jun. 2007
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n17/a06n17.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130204
_b1226^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1136^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44053
_d44053
041 _apor