000 | 01692naa a2200217uu 4500 | ||
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001 | 3020412260427 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20220526161714.0 | ||
008 | 130204s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aNEVES, Clarissa Eckert Baeta _948017 |
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245 | 1 | 0 |
_aAcesso, expansão e equidade na educação superior : _bnovos desafios para a política educacional brasileira |
260 |
_aPorto Alegre : _bUFRGS, _cjan./jun. 2007 |
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520 | 3 | _aNo Brasil apenas 11,5% dos jovens entre 17 e 24 anos conseguem chegar ao ensino superior. Como ampliar o acesso e alcançar uma maior equidade, com uma formação de qualidade, é uma questão central da política educacional. Na última década, foram propostas soluções referentes à ampliação do acesso e amior equidade através da diversificação do sistema com a criação de novos tipos de IES, novos tipos e modalidades de cursos, bem como da proposta de políticas inclusivas e de ações afirmativas (PROUNI e política de cotas). A análise de dados estatísticos, entrevistas, documentos, legislação revelam o cenário atual: a ampliação do acesso, bem como a implantação de políticas de inclusão deram-se, especialmente, pelo sistema privado de educação superior, produzindo um efeito socialmente perverso de democratização. | |
700 | 1 |
_aRAIZER, Leandro _948018 |
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700 | 1 |
_948019 _aFachinetto, Rochele Fellini |
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773 | 0 | 8 |
_tSociologias : Desfaios da Educação Superior _g9, 17, p. 124-157 _dPorto Alegre : UFRGS, jan./jun. 2007 _xISSN 15174522 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n17/a06n17.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130204 _b1226^b _cJuliana |
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998 |
_a20130222 _b1136^b _cCarolina |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44053 _d44053 |
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041 | _apor |