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008 130206s2004 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _925124
_aMiguel, Luis Felipe
245 1 0 _aDiscursos cruzados :
_btelenoticiários, HPEG e a construção da agenda eleitoral
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjan./jun. 2004
520 3 _aO Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita (HPEG) faculta aos candidatos um espaço de comunicação autônomo, em que suas mensagens não têm que passar pelo crivo dos grupos de mídia. O paper discute a eficácia do HPEG, em contraposição ao telejornalismo, e analisa a evolução da relação entre os dois nas quatro eleições presidenciais brasileiras do período pós-autoritário. Em 1989, os telenoticiários mostravam-se receptivos à agenda proposta pelos partidos em seus programas de TV, mas há um nítido fechamento nas eleições seguintes. Em 2002, os principais candidatos preferiram aderir à agenda e aos enquadramentos dominantes, reconhecendo a incapacidade do HPEG para alterar a pauta da mídia.
773 0 8 _tSociologias : Sociedade e Território
_g6, 11, p. 238-258
_dPorto Alegre : UFRGS, jan./jun. 2004
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n11/n11a11.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130206
_b1453^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1441^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44113
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041 _apor