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008 130213s2002 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCHARLOT, Bernard
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245 1 0 _aA violência na escola :
_bcomo os sociólogos franceses abordam essa questão
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjul./dez. 2002
520 3 _aA violência na escola é um fenômeno social. Para tornar-se objeto de pesquisa, esse fenômeno deve ser definido pelo pesquisador. Ademais, uma boa parte do esforço de pesquisa consiste em definir do que se fala. Artigo analisa a maneira como os sociólogos franceses abordam a questão da violência e as distinções conceituais que eles propõem: a violência na escola, à escola e da escola; a violência, a agressão, a agressividade; a violência, a transgressão, a incivilidade, etc. Por baixo da violência como sintoma, é necessário estudar a tensão engendrada, ao mesmo tempo, pelas relações sociais e pelas práticas quotidianas da escola.
773 0 8 _tSociologias : Violências, América Latina
_g4, 8, p. 432-443
_dPorto Alegre : UFRGS, jul./dez. 2002
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n8/n8a16.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130213
_b1538^b
_cJuliana
998 _a20150702
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor