000 | 01366naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 3021315385627 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212140839.0 | ||
008 | 130213s2002 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCHARLOT, Bernard _948139 |
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245 | 1 | 0 |
_aA violência na escola : _bcomo os sociólogos franceses abordam essa questão |
260 |
_aPorto Alegre : _bUFRGS, _cjul./dez. 2002 |
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520 | 3 | _aA violência na escola é um fenômeno social. Para tornar-se objeto de pesquisa, esse fenômeno deve ser definido pelo pesquisador. Ademais, uma boa parte do esforço de pesquisa consiste em definir do que se fala. Artigo analisa a maneira como os sociólogos franceses abordam a questão da violência e as distinções conceituais que eles propõem: a violência na escola, à escola e da escola; a violência, a agressão, a agressividade; a violência, a transgressão, a incivilidade, etc. Por baixo da violência como sintoma, é necessário estudar a tensão engendrada, ao mesmo tempo, pelas relações sociais e pelas práticas quotidianas da escola. | |
773 | 0 | 8 |
_tSociologias : Violências, América Latina _g4, 8, p. 432-443 _dPorto Alegre : UFRGS, jul./dez. 2002 _xISSN 15174522 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n8/n8a16.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130213 _b1538^b _cJuliana |
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998 |
_a20150702 _b1355^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44191 _d44191 |
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041 | _apor |