000 | 01528naa a2200181uu 4500 | ||
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001 | 3021516530127 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212141000.0 | ||
008 | 130215s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aGOHN, Maria da Glória _94151 |
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245 | 1 | 0 | _aA formação do cidadão nos cursos do MST |
260 |
_aPorto Alegre : _bUFRGS, _cjul./dez. 1999 |
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520 | 3 | _aO trabalho analisa algumas modalidades de processos educativos realizados pelo MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, a saber: o trabalho realizado com os filhos dos assentados, nas escolas regulares de educação formal do ensino fundamental; o realizado com jovens e adultos nas escolas de formação política e técnica do movimento. A partir dos pressupostos básicos que alicerçam aquelas práticas, indaga-se sobre o tipo de cultura política que está sendo gerada e os frames organizativos construídos. A noção de frames é proveniente da teoria da Mobilização Política utilizada, entre outros, por Sidney Tarrow (1994), e diz respeito aos marcos referenciais criados pelos atores das ações coletivas no processo de desenvolvimento de um movimento social. O trabalho busca relacionar os frames com a estrutura de oportunidades políticas que o MST constrói ao longo de sua trajetória. | |
773 | 0 | 8 |
_tSociologias : Cidadania e Democracia _g1, 2, p. 144-189 _dPorto Alegre : UFRGS, jul./dez. 1999 _xISSN 15174522 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130215 _b1653^b _cJuliana |
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998 |
_a20130222 _b1504^b _cCarolina |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44254 _d44254 |
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041 | _apor |