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008 130227s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBORINI, Felipe Mendes
_937500
245 1 0 _aRelação entre tamanho e desenvolvimento de competências organizacionais em multinacionais brasileiras
260 _aSão Paulo :
_bUSP,
_cout./nov./dez. 2012
520 3 _aO objetivo neste artigo é verificar a importância do tamanho da empresa no desenvolvimento de competências. O pressuposto central é que multinacionais brasileiras de pequeno porte precisam desenvolver mais competências organizacionais quando compradas como multinacionais de grande porte. Os dados decorrem de um survey que obteve a resposta de 92 empresas brasileiras, a saber: 48 multinacionais de grande porte e 44 multinacionais de pequeno porte. Técnicas estatísticas de análise fatorial e modelagem linear generalizada são usadas para verificar a influência do tamanho da multinacional no desenvolvimento de competências. O resultado mostra que multinacionais brasileiras de pequeno porte desenvolvem mais competências no exterior quando comparadas com as grandes empresas. Portanto, ao menos para as multinacionais brasileiras, como representantes das empresas de países emergentes, o tamanho é um aspecto central para explicar as estratégias de desenvolvimento de competências no exterior
650 4 _aEmpresa Multinacional
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650 4 _aAdministração Estratégica
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650 4 _912105
_a Competência
700 1 _aFLORIANI, Dinorá Eliete
_948315
700 1 _aFLEURY, Maria Tereza Leme
_914104
773 0 8 _tRevista de Administração - RA USP
_g47, 4, p. 596-608
_dSão Paulo : USP, out./nov./dez. 2012
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20130227
_b1408^b
_cJuliana
998 _a20130628
_b0850^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor