000 | 01688naa a2200229uu 4500 | ||
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001 | 3030512511227 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20240523062555.0 | ||
008 | 130305s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFERNANDES, Reynaldo _933481 |
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245 | 1 | 0 |
_aEducação, salários e a alocação de trabalhadores entre tarefas : _bteoria e evidências para o Brasil |
260 |
_aRio de Janeiro : _bIPEA, _cdezembro 2012 |
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520 | 3 | _aEsse artigo constrói um modelo competitivo que relaciona os salários relativos e a alocação de trabalhadores com diferentes níveis de educação à demanda e à oferta de competências, fornecendo evidências empíricas para o caso do Brasil. O modelo assume que todos os trabalhadores qualificados realizam tarefas complexas, que todos não qualificados executam tarefas simples e que os intermediários podem fazer ambas. A distribuição dos trabalhadores intermediários nas tarefas é gerada endogenamente para maximizar o produto total da economia. O modelo é simulado empiricamente para a economia brasileira entre 1981 e 2009. Os resultados sugerem que houve um aumento na demanda relativa por trabalhadores qualificados nas tarefas complexas e pelos intermediários teriam se reduzido ainda mais e os dos trabalhadores qualificados teriam declinados nos últimos 30 anos | |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_aSalário _911971 |
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650 | 4 |
_912540 _aCapacitação Profissional |
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700 | 1 |
_aMENEZES-FILHO, Naercio _939885 |
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773 | 0 | 8 |
_tPesquisa e Planejamento Econômico - PPE _g42, 3, p. 311-328 _dRio de Janeiro : IPEA, dezembro 2012 _xISSN 01000551 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130305 _b1251^b _cJuliana |
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998 |
_a20130905 _b1249^b _cPedro |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44442 _d44442 |
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041 | _apor |