000 01744naa a2200253uu 4500
001 3031814060527
003 OSt
005 20190212141619.0
008 130318s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBARRETO, Raquel Goulart
_943829
242 1 0 _aThe recontextualization of information and communication technologies in teachers training and work / La recontextualisation des technologies de l'information et de la communication au sein de la formation et du travail des enseignants
245 1 0 _aA recontextualização das tecnologias da informação e da comunicação na formação e no trabalho docente
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2012
520 3 _aFundado na análise crítica de discurso, este artigo aborda a recontextualização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na formação e no trabalho docente, considerando as tendências pedagógicas em disputa por hegemonia. Está dividido em quatro seções: (1) princípios básicos da análise crítica de discurso e pontos de entrada; (2) o conceito de recontextualização como chave; (3) ensinar e aprender: entre a substituição tecnológica e a apropriação das TIC; e (4) para além da inovação tecnológica e da “democratização”.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aTecnologia Educacional
_912188
650 4 _aTecnologia da Informação
_911936
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g33, 121, p. 985-1002
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n121/a04v33n121.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130318
_b1406^b
_cJuliana
998 _a20150924
_b1432^b
_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44566
_d44566
041 _apor