000 | 01744naa a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3031814060527 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212141619.0 | ||
008 | 130318s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aBARRETO, Raquel Goulart _943829 |
|
242 | 1 | 0 | _aThe recontextualization of information and communication technologies in teachers training and work / La recontextualisation des technologies de l'information et de la communication au sein de la formation et du travail des enseignants |
245 | 1 | 0 | _aA recontextualização das tecnologias da informação e da comunicação na formação e no trabalho docente |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2012 |
||
520 | 3 | _aFundado na análise crítica de discurso, este artigo aborda a recontextualização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na formação e no trabalho docente, considerando as tendências pedagógicas em disputa por hegemonia. Está dividido em quatro seções: (1) princípios básicos da análise crítica de discurso e pontos de entrada; (2) o conceito de recontextualização como chave; (3) ensinar e aprender: entre a substituição tecnológica e a apropriação das TIC; e (4) para além da inovação tecnológica e da democratização. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
650 | 4 |
_aTecnologia Educacional _912188 |
|
650 | 4 |
_aTecnologia da Informação _911936 |
|
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g33, 121, p. 985-1002 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2012 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n121/a04v33n121.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130318 _b1406^b _cJuliana |
||
998 |
_a20150924 _b1432^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44566 _d44566 |
||
041 | _apor |