000 | 01855naa a2200241uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3031814225227 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212141629.0 | ||
008 | 130318s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aALAVA, Seraphin _948400 |
|
242 | 1 | 0 | _aThe practices of "communautique" in the online learning core / Les pratiques en communautique au ccur des apprentissages en ligne |
245 | 1 | 0 | _aAs práticas em comunáutica no centro da aprendizagem online |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2012 |
||
520 | 3 | _aA implementação de novas práticas coletivas e de comunidades virtuais nos espaços da modernidade avançada questiona as abordagens sociológicas, comunicacionais, educativas e econômicas. Sabe-se atualmente que a colaboração na aprendizagem online é um fator suplementar de sucesso e de enriquecimento da formação e que existem ferramentas para implementá-la, mas podemos nos questionar quanto à parte real atribuída pelos alunos às práticas comunáuticas nas respectivas aprendizagens, e mais especificamente no ensino online. Com base numa investigação realizada em 2009 junto ao público adulto referenciado, tanto no que diz respeito às formações a distância como às formações online, descreveremos as práticas comunáuticas e exporemos como e com que competências ativas se estruturam estas práticas digitais de interação e de cooperação pedagógica. | |
590 | _aISSN eletrônico : 1678-4626 | ||
650 | 4 |
_aTecnologia Educacional _912188 |
|
650 | 4 |
_aAprendizagem _911989 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g33, 121, p. 1089-1113 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2012 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n121/a10v33n121.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130318 _b1422^b _cJuliana |
||
998 |
_a20150924 _b1725^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44572 _d44572 |
||
041 | _apor |