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100 1 _aDALBOSCO, Claudio A.
_948401
242 1 0 _aNatural education's philosophical and pedagogical principles in Rousseau: an investigation on the second book of Émile / Principes philosophiques et pedagogiques de l'education naturelle chez Rousseau: une investigation sur le second livre du Emile
245 1 0 _aPrincípios filosóficos e pedagógicos da educação natural em Rousseau :
_buma investigação sobre o segundo livro do Émile
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2012
520 3 _aO presente trabalho reconstrói o conteúdo de dois princípios que caracterizam o projeto de educação natural exposto por Rousseau no segundo livro do Émile. Investiga basicamente duas questões: Qual é o conteúdo de tais princípios? Em que base filosófica e pedagógica Rousseau os ampara? O primeiro princípio refere-se à dinâmica tensional do ser humano como constitutiva da ideia de infância; o segundo compreende o caráter negativo da educação natural. A exposição destes dois princípios pretende indicar o quanto é importante que o adulto proteja a criança, em seu desenvolvimento inicial, da invasão destruidora dos vícios e da artificialidade da sociedade. Desse modo, a difícil e complexa tarefa do educador pode ser atenuada na medida em que este tiver clareza dos princípios sob os quais repousa a ideia de educação natural.
590 _aISSN eletrônico: 1678-4626
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aDireito do Menor
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650 4 _aSociologia da Educação
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773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g33, 121, p. 1117-1131
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n121/a11v33n121.pdf
_yAcesso
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_cJuliana
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999 _aConvertido do Formato PHL
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