000 01807nam a2200337uu 4500
001 3032016144532
003 OSt
005 20240523062555.0
008 130320s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788536300214
090 _a2.05
_bP455c
100 1 _aPERRENOUD, Philippe
_948409
245 1 0 _aAs competências para ensinar no século XXI :
_ba formação dos professores e o desafio da avaliação
260 _aPorto Alegre :
_bArtmed,
_c2008
300 _a176 p.
505 8 0 _tApresentação - Lino de Macedo
_t1. A formação dos professores no século XXI - Philippe Perrenoud
_t2. Os desafios da avaliação no contexto dos ciclos de aprendizagem plurianuais - Philippe Perrenoud
_t3. Da avaliação dos professores à avaliação dos estabelecimentos escolares - Monica Gather Thurler
_t4. O desenvolvimento profissional dos professores: novos paradigmas, novas práticas - Monica Gather Thurler
_t5. Situação-problema : forma e recurso de avaliação, desenvolvimento de competências e aprendizagem escolar - Lino de Macedo
_t6. Sobre a idéia de competência - Nílson José Machado
_t7. O Desenvolvimento de competências e a participação pessoal na construção de um novo modelo educacional - Cristina Dias Allessandrini
508 _atraduzido por: Cláudia Schilling e Fátima Murad
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aFormação de Professores
_948410
650 4 _aCompetencia Profissional
_917720
650 4 _aAvaliação de Desempenho
_912937
650 4 _aAprendizagem
_911989
700 1 _aTHURLER, Monica Gather
_948411
700 1 _aMACEDO, Lino de
_948412
700 1 _aMACHADO, Nílson José
_948413
700 1 _aALLESSANDRINI, Cristina Dias
_948414
942 _cG
998 _a20130320
_b1614^b
_cPedro
998 _a20130822
_b1720^b
_cPedro
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44591
_d44591
041 _apor