000 | 03658nam a2200361uu 4500 | ||
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003 | OSt | ||
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008 | 130409s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9788522455027 | ||
090 |
_a5.11 _bW247i |
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100 | 1 |
_aWANKE, Peter F. _911178 |
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245 | 1 | 0 |
_aIntrodução ao planejamento da infraestrutura e operações portuárias : _baplicações de pesquisa operacional |
260 |
_aSão Paulo : _bAtlas, _c2009 |
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300 | _a87 p. | ||
490 | 0 | _aColeção Coppead de Administração | |
505 | 8 | 0 |
_t1. Infraestrutura portuária - Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Dinâmica de análise _t Referências _t2. Aplicações da análise envoltória de dados (DEA) no setor portuário - Rafael Valente Silveira e Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Modelos de DEA _t 2.1. Modelo DEA-CCR _t 2.2. Modelo DEA-BCC _t 2.3. Outros modelos de DEA _t 3. Aplicações de DEA no setor portuário _t 4. Softwares de DEA _t Referências _t3. Avaliando a eficiência dos terminais brasileiros com análise envoltória de dados - Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Eficiência dos terminais _t 3. Fatores que afetam a eficiência _t 4. Conclusões _t Referências _t4. Teoria de filas aplicada ao dimensionamento de operações portuárias - Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Teoria das filas _t 2.1. Relações fundamentais _t 2.2. Taxa de utilização _t 2.3. Dimensionamento do pátio de caminhões _t 2.3.1. Probabilidade de haver n caminhões na fila de espera (Pn) _t 2.3.2. Probabilidade de n (tamanho da fila) ser maior do que k (capacidade de vagas) _t 2.3.3. Quantidade média de caminhões (E) que ultrapassa a capacidade k do pátio _t 2.3.4. Análise de custo total (CT) _t 2.4. Dimensionamento da quantidade de empilhadeiras _t 2.4.1 Análise de custo total (CT) _t 2.5. Dimensionamento da quantidade de berços _t 2.5.1. Tempo médio de espera na fila até o início da atracação (Wq) _t 2.5.2. Probabilidade de um navio esperar mais de w horas na fila até iniciar _tatracação (Pw) _t 2.5.3. Tempo médio de espera até o início da atracação, por navio, contado a _tpartir de w' horas de espera (Wq') _t 2.5.4. Análise de custo total (CT) _t 2.6. Efeitos da variabilidade _t 2.7. Conclusões _t5. Simulação de normas de alocação de ancoradouro e prioridades de fila _tna atracação: impacto sobre os custos totais de sobrestadia - Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Revisão de literatura _t 3. Questões e metodologia de pesquisa _t 4. Resultados _t 5. Conclusões _t Referências _t6. Planejamento de capacidade de terminal um de contêineres via simulação: _tum estudo de caso - Frederico Gonçalves de Barros e Peter F. Wanke _t 1. Introdução _t 2. Revisão da literatura _t 3. O caso estudado _t 4. Análise dos resultados _t 5. Conclusões |
650 | 4 |
_aEngenharia Portuária _948453 |
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650 | 4 |
_aPorto _943810 |
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650 | 4 |
_aPlanejamento _912232 |
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650 | 4 |
_aLogística _917629 |
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650 | 4 |
_aInfraestrutura _915190 |
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650 | 4 |
_aPesquisa Operacional _912952 |
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650 | 4 |
_aTransporte _911975 |
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650 | 4 |
_aComércio Exterior _913489 |
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650 | 4 |
_aEngenharia de Produção _924517 |
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651 | 4 |
_aBrasil _912876 |
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700 | 1 |
_aSILVEIRA, Rafael Valente _948454 |
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700 | 1 |
_aBARROS, Frederico Gonçalves de _948455 |
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942 | _cG | ||
998 |
_a20130409 _b1743^b _cPedro |
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998 |
_a20130418 _b1039^b _cIsabel |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44651 _d44651 |
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041 | _apor |