000 03658nam a2200361uu 4500
001 3040917434632
003 OSt
005 20190212141822.0
008 130409s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788522455027
090 _a5.11
_bW247i
100 1 _aWANKE, Peter F.
_911178
245 1 0 _aIntrodução ao planejamento da infraestrutura e operações portuárias :
_baplicações de pesquisa operacional
260 _aSão Paulo :
_bAtlas,
_c2009
300 _a87 p.
490 0 _aColeção Coppead de Administração
505 8 0 _t1. Infraestrutura portuária - Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Dinâmica de análise
_t Referências
_t2. Aplicações da análise envoltória de dados (DEA) no setor portuário - Rafael Valente Silveira e Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Modelos de DEA
_t 2.1. Modelo DEA-CCR
_t 2.2. Modelo DEA-BCC
_t 2.3. Outros modelos de DEA
_t 3. Aplicações de DEA no setor portuário
_t 4. Softwares de DEA
_t Referências
_t3. Avaliando a eficiência dos terminais brasileiros com análise envoltória de dados - Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Eficiência dos terminais
_t 3. Fatores que afetam a eficiência
_t 4. Conclusões
_t Referências
_t4. Teoria de filas aplicada ao dimensionamento de operações portuárias - Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Teoria das filas
_t 2.1. Relações fundamentais
_t 2.2. Taxa de utilização
_t 2.3. Dimensionamento do pátio de caminhões
_t 2.3.1. Probabilidade de haver n caminhões na fila de espera (Pn)
_t 2.3.2. Probabilidade de n (tamanho da fila) ser maior do que k (capacidade de vagas)
_t 2.3.3. Quantidade média de caminhões (E) que ultrapassa a capacidade k do pátio
_t 2.3.4. Análise de custo total (CT)
_t 2.4. Dimensionamento da quantidade de empilhadeiras
_t 2.4.1 Análise de custo total (CT)
_t 2.5. Dimensionamento da quantidade de berços
_t 2.5.1. Tempo médio de espera na fila até o início da atracação (Wq)
_t 2.5.2. Probabilidade de um navio esperar mais de w horas na fila até iniciar
_tatracação (Pw)
_t 2.5.3. Tempo médio de espera até o início da atracação, por navio, contado a
_tpartir de w' horas de espera (Wq')
_t 2.5.4. Análise de custo total (CT)
_t 2.6. Efeitos da variabilidade
_t 2.7. Conclusões
_t5. Simulação de normas de alocação de ancoradouro e prioridades de fila
_tna atracação: impacto sobre os custos totais de sobrestadia - Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Revisão de literatura
_t 3. Questões e metodologia de pesquisa
_t 4. Resultados
_t 5. Conclusões
_t Referências
_t6. Planejamento de capacidade de terminal um de contêineres via simulação:
_tum estudo de caso - Frederico Gonçalves de Barros e Peter F. Wanke
_t 1. Introdução
_t 2. Revisão da literatura
_t 3. O caso estudado
_t 4. Análise dos resultados
_t 5. Conclusões
650 4 _aEngenharia Portuária
_948453
650 4 _aPorto
_943810
650 4 _aPlanejamento
_912232
650 4 _aLogística
_917629
650 4 _aInfraestrutura
_915190
650 4 _aPesquisa Operacional
_912952
650 4 _aTransporte
_911975
650 4 _aComércio Exterior
_913489
650 4 _aEngenharia de Produção
_924517
651 4 _aBrasil
_912876
700 1 _aSILVEIRA, Rafael Valente
_948454
700 1 _aBARROS, Frederico Gonçalves de
_948455
942 _cG
998 _a20130409
_b1743^b
_cPedro
998 _a20130418
_b1039^b
_cIsabel
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c44651
_d44651
041 _apor