000 | 03061nam a2200277uu 4500 | ||
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090 |
_a5.01 _bP149c |
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100 | 1 |
_aPAIVA, Olgamir Amância Ferreira de _98073 |
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245 | 1 | 0 |
_aContradições dos programas de transfêrencia de renda no campo da educação : _bsuavizando efeitos da barbárie capitalista ou enfrentando a lógica deste mesmo sistema? |
260 |
_aBrasília : _bLiber Livro / Faculdade de Educação-UnB, _c2012 |
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300 | _a283 p. | ||
490 | 0 | _aColeção Políticas Públicas de Educação | |
505 | 8 | 0 |
_tCapítulo 1. Problematizando a realidade _t1. Introdução _t2. O problema de pesquisa _t3. Objetivos: os desenvolvimentos pretendidos _t4. Questões orientadoras: o norte perseguido _t5. Referenciais teórico-metodológicos: o caminho percorrido _t5.1. Categorias da análise e quadro de referência _t5.2. Campo de pesquisa _t5.3. Em busca do movimento do real: coleta e análise dos dados _t5.4. Construindo a identidade do universo pesquisado _t5.4.1. Escolas em perspectivas _tCapítulo 2. Política social: a complexa e contraditória relação entre Estado e sociedade e os reflexos na educação _t1. Introdução _t2. Estado e sociedade: uma relação dialética _t3. A construção do direito social: uma realidade da sociedade de classes _t4. Política social e bem-estar na sociedade contemporânea _t5. Bem-Estar na América Latina: a realidade brasileira _t6. A educação nos marcos do sistema capitalista _t7. Educação brasileira: uma política social em contextos neoliberais _t8. Evasão e repetência: notas dissonantes de uma educação que se anuncia democrática _t9. Os processos excludentes no cotidiano da escola _t10. Conclusão _tCapítulo 3. Programas de renda mínima como política educacional de corte social: concepções e experiências _t1. Introdução _t2. Os programas e transferência de renda e educação _t3. Programas sociais e educação: Experiências brasileiras _t3.1. Experiências nacionais: macroexperiências de transferência de renda _t3.1.1. Bolsa-Escola federal: a troca de experiências entre o local e o nacional _t3.1.2. Bolsa família: a macroexperiência de transferência de renda _t3.2. Experiências estaduais: Movimento de direção à particularização _t3.3. Experiência municipais: A força da política de inserção _t3.4. Experiências no Distrito Federal: geral e particular num mesmo movimento _t4. Conclusão _tCapítulo 4. O programa Renda-Minha-DF - o concreto em movimento _t1. Introdução _t2. Experiência local de transferência de renda _t3. Reforço escolar: Mediações e contradições na estratégia de inclusão subordinada _t4. Conclusão |
650 | 4 |
_911941 _a Políticas Públicas |
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650 | 4 |
_911965 _aPolítica Social |
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650 | 4 |
_aSeguridade Social _912892 |
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650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
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942 | _cG | ||
998 |
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