000 03061nam a2200277uu 4500
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005 20220916062550.0
008 130430s2012 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788579630828
090 _a5.01
_bP149c
100 1 _aPAIVA, Olgamir Amância Ferreira de
_98073
245 1 0 _aContradições dos programas de transfêrencia de renda no campo da educação :
_bsuavizando efeitos da barbárie capitalista ou enfrentando a lógica deste mesmo sistema?
260 _aBrasília :
_bLiber Livro / Faculdade de Educação-UnB,
_c2012
300 _a283 p.
490 0 _aColeção Políticas Públicas de Educação
505 8 0 _tCapítulo 1. Problematizando a realidade
_t1. Introdução
_t2. O problema de pesquisa
_t3. Objetivos: os desenvolvimentos pretendidos
_t4. Questões orientadoras: o norte perseguido
_t5. Referenciais teórico-metodológicos: o caminho percorrido
_t5.1. Categorias da análise e quadro de referência
_t5.2. Campo de pesquisa
_t5.3. Em busca do movimento do real: coleta e análise dos dados
_t5.4. Construindo a identidade do universo pesquisado
_t5.4.1. Escolas em perspectivas
_tCapítulo 2. Política social: a complexa e contraditória relação entre Estado e sociedade e os reflexos na educação
_t1. Introdução
_t2. Estado e sociedade: uma relação dialética
_t3. A construção do direito social: uma realidade da sociedade de classes
_t4. Política social e bem-estar na sociedade contemporânea
_t5. Bem-Estar na América Latina: a realidade brasileira
_t6. A educação nos marcos do sistema capitalista
_t7. Educação brasileira: uma política social em contextos neoliberais
_t8. Evasão e repetência: notas dissonantes de uma educação que se anuncia democrática
_t9. Os processos excludentes no cotidiano da escola
_t10. Conclusão
_tCapítulo 3. Programas de renda mínima como política educacional de corte social: concepções e experiências
_t1. Introdução
_t2. Os programas e transferência de renda e educação
_t3. Programas sociais e educação: Experiências brasileiras
_t3.1. Experiências nacionais: macroexperiências de transferência de renda
_t3.1.1. Bolsa-Escola federal: a troca de experiências entre o local e o nacional
_t3.1.2. Bolsa família: a macroexperiência de transferência de renda
_t3.2. Experiências estaduais: Movimento de direção à particularização
_t3.3. Experiência municipais: A força da política de inserção
_t3.4. Experiências no Distrito Federal: geral e particular num mesmo movimento
_t4. Conclusão
_tCapítulo 4. O programa Renda-Minha-DF - o concreto em movimento
_t1. Introdução
_t2. Experiência local de transferência de renda
_t3. Reforço escolar: Mediações e contradições na estratégia de inclusão subordinada
_t4. Conclusão
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
650 4 _911965
_aPolítica Social
650 4 _aSeguridade Social
_912892
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
942 _cG
998 _a20130430
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_ckarina
998 _a20130528
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999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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