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020 _a9788579630781
100 1 _aARAUJO,Adilson Cesar de
_948497
245 1 0 _aGestão, avaliação e qualidade da educação :
_bPolíticas públicas reveladas na prática escolar
260 _aBrasília :
_c2012
300 _a282 p.
490 0 _aColeção Políticas Públicas de Educação
505 8 0 _tCapítulo 1. A lógica empresarial da gestão compartilhada da educação no Distrito Federal
_t1.1. Por uma gestão democrática da educação
_t1.2. Os elementos constitutivos da gestão democrática da educação
_t1.2.1. Participação: a intervenção dos sujeitos sociais na esfera pública
_t1.2.2. Autonomia da escola e dos sujeitos sociais
_t1.2.3. Pluralismo: respeito à diversidade na definição dos rumos da educação
_t1.2.4. Transparência: o controle social da gestão escolar e das políticas educacionais
_t1.3. Neoliberalismo, reestruturação produtiva e a educação
_t1.4. A gestão compartilhada no DF: uma experiência de modernização conservadora?
_t1.5. A gestão compartilhada da educação no DF: contextos e finalidades
_t1.6. Termo de compromisso: ordens a cumprir ou metas a atingir?
_t1.7. A gestão compartilhada na visão dos sujeitos sociais...
_t1.8. Gestão compartilhada e a reconfiguração da gestão democrática
_tCapítulo 2. A avaliação da educação: Alógica instrumental do Siade no Distrito Federal
_t2.1. A avaliação educacional no DF: contextos, trajetórias e sentidos
_t2.2. As finalidades do SIADE: avaliação do sistema ou do estudante?
_t2.3. O predomínio do neotecnicismo na construção do SIADE
_t2.4. Os efeitos do SIADE sobre a imagem da escola e do professor
_t2.5. Por uma avaliação educacional referenciada nos valores sociais
_tCapítulo 3. Qualidade da educação: Tendências e possibilidades
_t3.1. A meritocracia como base do discurso da qualidade na educação
_t3.1.1. A qualidade da educação na tendência hegemônica
_t3.2. A qualidade referenciada nos sujeitos sociais: delimitando e aprofundando um conceito
_t3.2.1. Qualidade da educação como pluralismo de significados
_t3.2.2. Qualidade da educação como construção social e processual
_t3.2.3. Qualidade da educação como ética pública
_t3.2.4. Qualidade como impulsionadora da construção democrática do currículo escolar
_t3.2.5. Qualidade como formação humana integral
_tConsiderações finais
856 4 2 _uO exemplar encontra-se em processamento técnico.
_yAcesso
942 _cG
998 _a20130430
_b1416^b
_ckarina
998 _a20161206
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999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor