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100 | 1 |
_aARAUJO,Adilson Cesar de _948497 |
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245 | 1 | 0 |
_aGestão, avaliação e qualidade da educação : _bPolíticas públicas reveladas na prática escolar |
260 |
_aBrasília : _c2012 |
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300 | _a282 p. | ||
490 | 0 | _aColeção Políticas Públicas de Educação | |
505 | 8 | 0 |
_tCapítulo 1. A lógica empresarial da gestão compartilhada da educação no Distrito Federal _t1.1. Por uma gestão democrática da educação _t1.2. Os elementos constitutivos da gestão democrática da educação _t1.2.1. Participação: a intervenção dos sujeitos sociais na esfera pública _t1.2.2. Autonomia da escola e dos sujeitos sociais _t1.2.3. Pluralismo: respeito à diversidade na definição dos rumos da educação _t1.2.4. Transparência: o controle social da gestão escolar e das políticas educacionais _t1.3. Neoliberalismo, reestruturação produtiva e a educação _t1.4. A gestão compartilhada no DF: uma experiência de modernização conservadora? _t1.5. A gestão compartilhada da educação no DF: contextos e finalidades _t1.6. Termo de compromisso: ordens a cumprir ou metas a atingir? _t1.7. A gestão compartilhada na visão dos sujeitos sociais... _t1.8. Gestão compartilhada e a reconfiguração da gestão democrática _tCapítulo 2. A avaliação da educação: Alógica instrumental do Siade no Distrito Federal _t2.1. A avaliação educacional no DF: contextos, trajetórias e sentidos _t2.2. As finalidades do SIADE: avaliação do sistema ou do estudante? _t2.3. O predomínio do neotecnicismo na construção do SIADE _t2.4. Os efeitos do SIADE sobre a imagem da escola e do professor _t2.5. Por uma avaliação educacional referenciada nos valores sociais _tCapítulo 3. Qualidade da educação: Tendências e possibilidades _t3.1. A meritocracia como base do discurso da qualidade na educação _t3.1.1. A qualidade da educação na tendência hegemônica _t3.2. A qualidade referenciada nos sujeitos sociais: delimitando e aprofundando um conceito _t3.2.1. Qualidade da educação como pluralismo de significados _t3.2.2. Qualidade da educação como construção social e processual _t3.2.3. Qualidade da educação como ética pública _t3.2.4. Qualidade como impulsionadora da construção democrática do currículo escolar _t3.2.5. Qualidade como formação humana integral _tConsiderações finais |
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_uO exemplar encontra-se em processamento técnico. _yAcesso |
942 | _cG | ||
998 |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c44770 _d44770 |
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