000 | 02032naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3081915500632 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212142729.0 | ||
008 | 130819s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aNOVELLI, Mario _948752 |
|
242 | 1 | 0 | _aThe merging of security and development in the education sector: discourses and effects / La coalition de la sécurité et du développement dans le secteur de l'éducation: discours et effets |
245 | 1 | 0 |
_aA fusão entre segurança e desenvolvimento no setor da educação : _bdiscursos e efeitos |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2013 |
||
520 | 3 | _aO artigo explora a fusão das políticas de segurança e de desenvolvimento pelas agências de desenvolvimento ocidentais, operando em locais afetados por conflitos, e seus efeitos abrangentes no setor da educação. O artigo aborda a forma como a educação se tornou cada vez mais interligada aos discursos sobre segurança após o 11/09 e rastreia a história, a lógica e os resultados desta mudança. O artigo também explora os discursos múltiplos e concorrentes de uma série de atores envolvidos com a educação em locais afetados por conflitos, demonstrando a forma como um "senso comum" que une o desenvolvimento à segurança mascara divisões profundas entre os atores principais. Segue-se uma reflexão sobre a natureza contraditória da assistência ao desenvolvimento e alguns exemplos da forma como a ajuda à educação foi utilizada durante a Guerra Fria, para fins militares e não de desenvolvimento, são apresentados. Por fim, o artigo é concluído com uma chamada para mais pesquisas e críticas sobre esta importante questão | |
590 | _aISSN eletrônico: 1678-4626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g34, 123, p. 345-370 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2013 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v34n123/02.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20130819 _b1550^b _cPedro |
||
998 |
_a20150925 _b1721^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45158 _d45158 |
||
041 | _apor |