000 02056nam a2200289uu 4500
001 3092616213032
003 OSt
005 20190212142940.0
008 130926s2011 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788524917820
090 _a5.01
_bD59897d
245 1 0 _aDireitos humanos e educação :
_boutras palavras, outras práticas
250 _a2. ed
260 _aSão Paulo :
_bCortez,
_c2011
300 _a271 p.
505 8 0 _tPrefácio – Maria Victoria Benevides
_tApresentação à 2ª edição – Flavia Schilling
_tApresentação - Flavia Schilling
_tDireitos humanos e desigualdade no Brasil
_tAs desigualdades no Brasil: uma forma de violência insuportável? As reflexões de Manoel Bomfim, Euclides da Cunha, Fernando de Azevedo e Josué de Castro – Maria José de Rezende
_tDireitos humanos e as leis no Brasil
_tA cidadania e o artigo 5º da Constituição de 1988 – Andrei Koerner
_tDireitos humanos e educação
_tA educação escolar como direito humano de três gerações: identidades e universalismos – Carlota Boto
_tEscolas para os direitos humanos e a democracia – Beatriz de Basto Teixeira
_tEducação em direitos humanos sob a ótica dos ensinamentos de Paulo Freire – Paulo Roberto Padilha
_tDireitos humanos na escola: a escola democrática – Helena Singer
_tEducação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares – José Sérgio Fonseca de Carvalho
_tDireitos humanos na comunidade
_tO projeto de rede de observatórios de direitos humanos – Marcelo Daher
_tDesafios para a atuação de um centro de direitos humanos e educação popular – Petronella Maria Boonen
_tOs direitos humanos, o direito a ser educado e as medidas socioeducativas – Francisco Dias
650 4 _aDireitos Humanos
_912110
650 4 _aDiscriminação
_913405
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aCidadania
_912902
650 4 _aBrasil
_912876
651 4 _aBrasil
_912876
942 _cG
998 _a20130926
_b1621^b
_cPedro
998 _a20140806
_b0901^b
_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c45258
_d45258
700 _a
041 _apor