000 | 01668naa a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3100116204232 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212142946.0 | ||
008 | 131001s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aBEZERRA, Giovani Ferreira _948828 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEm busca da flor viva : _bpara uma crítica ao ideário inclusivista em educação |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2013 |
||
520 | 3 | _aO presente texto investiga a constituição e os desdobramentos ideológicos do ideário inclusivista em educação, no contexto do avanço neoliberal. O tratamento dos dados obtidos, resultantes de uma pesquisa bibliográfica em andamento, é crítico-dialético e adota pressupostos marxistas. As análises realizadas situam a inclusão escolar de pessoas com deficiência no bojo de tentativas reformistas do capitalismo, com vistas à sua perpetuação hegemônica. Conquanto preocupe-se mais em denunciar as apropriações neoliberais e pós-modernas da autêntica luta pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, o artigo sugere a necessidade de uma práxis revolucionária, comprometida com a emancipação e o pleno desenvolvimento de todas as pessoas, com ou sem deficiências | |
650 | 4 |
_aDeficiente _916545 |
|
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aInclusão Social _912859 |
|
650 | 4 |
_aNeoliberalismo _911934 |
|
700 | 1 |
_aARAUJO, Doracina Aparecida de Castro _948829 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade _g34, 123, p. 573-588 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2013 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v34n123/14.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20131001 _b1620^b _cPedro |
||
998 |
_a20131023 _b1731^b _cDaiane |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45262 _d45262 |
||
041 | _apor |