000 01668naa a2200253uu 4500
001 3100116204232
003 OSt
005 20190212142946.0
008 131001s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBEZERRA, Giovani Ferreira
_948828
245 1 0 _aEm busca da flor viva :
_bpara uma crítica ao ideário inclusivista em educação
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2013
520 3 _aO presente texto investiga a constituição e os desdobramentos ideológicos do ideário inclusivista em educação, no contexto do avanço neoliberal. O tratamento dos dados obtidos, resultantes de uma pesquisa bibliográfica em andamento, é crítico-dialético e adota pressupostos marxistas. As análises realizadas situam a inclusão escolar de pessoas com deficiência no bojo de tentativas reformistas do capitalismo, com vistas à sua perpetuação hegemônica. Conquanto preocupe-se mais em denunciar as apropriações neoliberais e pós-modernas da autêntica luta pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, o artigo sugere a necessidade de uma práxis revolucionária, comprometida com a emancipação e o pleno desenvolvimento de todas as pessoas, com ou sem deficiências
650 4 _aDeficiente
_916545
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aInclusão Social
_912859
650 4 _aNeoliberalismo
_911934
700 1 _aARAUJO, Doracina Aparecida de Castro
_948829
773 0 8 _tEducação & Sociedade
_g34, 123, p. 573-588
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2013
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v34n123/14.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20131001
_b1620^b
_cPedro
998 _a20131023
_b1731^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c45262
_d45262
041 _apor