000 | 01815nam a2200277uu 4500 | ||
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001 | 3112216251232 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212143439.0 | ||
008 | 131122s2013 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_96992 _aMedeiros, Marcelo |
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245 | 1 | 0 | _aPrevidências dos trabalhadores dos setores público e privado e desigualdade no Brasil |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _c2013 |
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300 | _a25 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v1876 |
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520 | 3 | _aO estudo examina um conjunto particular de determinantes institucionais da desigualdade: as políticas previdenciárias. A hipótese testada é a de que os benefícios que realmente contribuem para a concentração da Previdência no país e, consequentemente, para a desigualdade não são aqueles cujos valores estão situados entre os limites vigentes para o setor privado, mas sim os benefícios mais altos do setor público. A metodologia usada decompõe os fatores do coeficiente de Gini da distribuição de rendimentos familiares per capita observada na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009. Conclui-se que o Estado reproduz desigualdades pré-existentes por meio de direitos previdenciários diferenciados para trabalhadores dos setores público e privado. A diferenciação de regras faz com que a previdência de valores mais altos, recebida por menos de 1% da população, contribua com 4% da desigualdade total | |
650 | 4 |
_aPrevidência Social _911964 |
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650 | 4 |
_aDisparidade Econômica _911925 |
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650 | 4 |
_aSeguridade Social _912892 |
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650 | 4 |
_912235 _a Setor Público |
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650 | 4 |
_aSetor Privado _913417 |
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700 | 1 |
_aSOUZA, Pedro H. G. F. de _945903 |
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856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/TDs/td_1876.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20131122 _b1625^b _cPedro |
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998 |
_a20131216 _b1642^b _cDaiane |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45438 _d45438 |
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041 | _apor |