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003 OSt
005 20190212143544.0
008 131203s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aABICALIL, Carlos Augusto
_949033
245 1 0 _aSistema Nacional de Educação :
_bos arranjos na cooperação, parceria e cobiça sobre o fundo público na educação básica
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjul./set. 2013
520 3 _aO presente artigo objetiva explicitar novas formas de disputa pelo fundo público ampliado para a educação nacional, na oportunidade de desenho institucional do Sistema Nacional de Educação em formatação a partir do Plano Nacional de Educação, suas diretrizes, metas e estratégias para a década. Descrevem-se as recém-criadas estruturas de gestão interfederativa, normas complementares emanadas do Conselho Nacional de Educação e ações institucionais do Ministério da Educação nesse novo contexto. Destacando narrativas dos próprios atores sociais do chamado terceiro setor, apresenta suas estratégias para conformar um arcabouço jurídico normativo que permita atuar diretamente sobre os recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), valendo-se da oferta de assessorias à gestão pública municipal por meio dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aAdministração Municipal
_912030
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
773 0 8 _tEducação & Sociedade
_g34, 124, p. 803-828
_dCampinas : CEDES, jul./set. 2013
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v34n124/09.pdf
_yAcesso
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_cPedro
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_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor