000 | 02140nam a2200241uu 4500 | ||
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001 | 4021013414943 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212144008.0 | ||
008 | 140210s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aALBUQUERQUE, Pedro Henrique _949222 |
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245 | 1 | 0 | _aAglomeração econômica e migração: uma análise para o caso brasileiro |
260 |
_aBrasilia : _bIPEA, _cdez. 2013 |
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300 | _a38 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v1913 |
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520 | 3 | _aA migração interestadual do Brasil representa aproximadamente 40% do total da migração interna no país. O objetivo deste trabalho é estimar as causas econômicas para os fluxos migratórios interestaduais. Fundamentado no traalho de Crozet, pode-se analisar a interação entre rendimentos crescente de escala a custos de transporte sobre a dinâmica regional brasileira e os fluxos migratórios. Neste estudo são estimados os parâmetros estruturais para a economia brasileira, entre os quais o poder de mercado das firmas inseridas no setor moderno da economia. A partir deles, é possível avaliar a dinâmica econômica em termos regionais. Rejeita-se a hipótese de existência de solução do tipo buraco negro e obtêm-se, ainda, os valores do raio de estabilidade das aglomerações econômicas no país, que é de, aproximadamente, 320 km em torno do estado de São Paulo. Este resultado corrobora o conceito proposto por Diniz (1995), conhecido como polígono da "desconcentração concentrada". O salário esperado e a distância também são fatores relevantes na determinação do fluxo de migrantes. A elasticidade do salário esperado varia de 0,12 a 0,01, em função da especificação do modelo econométrico. Isto significa que a cada 10% de variação no salário da região corresponde um impacto positivo entre 0,8% e 1,7% na taxa de migração | |
700 | 1 |
_aCRUZ, Bruno de Oliveira _92588 |
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700 | 1 |
_aOLIVEIRA,Carlos Wagner de A. _949223 |
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700 | 1 |
_aSANTOS Iury R. dos _949224 |
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856 | 4 | 2 |
_uO exemplar encontra-se em processamento técnico. _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20140210 _b1341^b _cNelson |
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998 |
_a20140210 _b1343^b _cNelson |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45691 _d45691 |
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041 | _apor |