000 | 02769nam a2200337uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 4031815460543 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20230531062541.0 | ||
008 | 140318s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a8576315092 | ||
090 |
_a4.13 _bM1812e |
||
100 | 1 |
_aMADEIRA, Mariana Gonçalves _96456 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEconomia criativa : _bimplicações e desafios para a política externa brasileira |
260 |
_aBrasília : _bFUNAG, _c2014 |
||
300 | _a321 p. | ||
490 | 0 | _aColeção CAE | |
505 | 8 | 0 |
_tParte I. Aspectos teóricos da economia criativa e seu tratamento multilateral. 1. Contexto e conceitos da economia criativa _t1.1. Aspectos recentes do encontro entre economia e cultura _t1.2. A questão da criatividade _t1.3. Economia criativa: abordagens _t1.4. Indústrias criativas _t1.5. Desafios teóricos e metodológicos _t1.6. A produção de conhecimento _t1.7. A crítica às indústrias criativas _t2. A economia criativa nos organismos internacionais _t2.1. A inclusão da cultura na agenda do desenvolvimento _t2.2. A Unesco e a perspectiva da diversidade cultural _t2.3. O protagonismo da Unctad _t2.4. A unidade especial para cooperação Sul-Sul do PNUD _t2.5. As contribuições da OMPI e da OIT _t2.6. Os relatórios da economia criativa _t2.7. Outras agências e iniciativas internacionais _tParte II. A economia criativa da perspectiva de alguns países _t3. Austrália e Reino Unido: matrizes da economia criativa _t3.1. Austrália: duas políticas para a nação criativa _t3.2. A política britânica para as indústrias criativas _t4. Economia criativa em países emergentes: China, Índia e África do Sul _t4.1. Na China _t4.2. Na Índia _t4.3. Na África do Sul _tParte III. O Brasil e a economia criativa _t5. A institucionalização da criatividade no Brasil _t5.1. A economia criativa brasileira: estimativas e tendências _t5.2. A institucionalização do tema no âmbito das políticas culturais _t5.3. A secretaria da economia criativa: o plano, os projetos e as parcerias _t5.4. Produtos criativos brasileiros de destaque _t5.5. Breve consideração sobre a política de economia criativa brasileira _t6. O papel do Itamaraty _t6.1. A atualização da diplomacia cultural _t6.2. A contribuição da diplomacia de promoção comercial _t6.3. As inter-relações com a diplomacia econômica e de ciência e tecnologia _t6.4. Inclusão do tema nas relações com os países |
650 | 4 |
_911969 _a Política Externa |
|
650 | 4 |
_912922 _aEconomia Internacional |
|
650 | 4 |
_aCriatividade _912000 |
|
650 | 4 |
_912884 _aInovação |
|
651 | 4 |
_aReino Unido _913171 |
|
651 | 4 |
_aAustrália _912933 |
|
651 | 4 |
_aChina _913345 |
|
651 | 4 |
_aÍndia _914935 |
|
651 | 4 |
_aÁfrica do Sul _915792 |
|
651 | 4 |
_aBrasil _912876 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20140318 _b1546^b _cNelson |
||
998 |
_a20160726 _b1613^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45829 _d45829 |
||
041 | _apor |