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003 OSt
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008 140320s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d
100 1 _aPOMPERMAYER, Fabiano Mezadre
_946347
245 1 0 _aConsiderações sobre a alocação de riscos na concessão do trem de alta velocidade entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas
260 _aRio de Janeiro :
_bIPEA,
_cjan. 2014
300 _a35 p.
490 0 _aTexto para Discussão ;
_v1920
520 3 _aEste trabalho avalia a alocação de riscos entre o governo e o concessionário operador no projeto do trem de alta velocidade (TAV) entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. O modelo de concessão proposto em 2010 pelo governo federal para transferir a operação do TAV à iniciativa privada foi revisto em 2012, sendo a principal diferença entre eles a alocação de riscos de demanda e de construção entre governo e concessionário. O trabalho examina as duas propostas, considerando os procedimentos recomendados na literatura. Também discute quantitativamente como os potenciais custos destes riscos afetam a lucratividade do concessionário, além de apresentar algumas propostas de melhorias para o modelo vigente, na tentativa de disseminar boas práticas de alocação de riscos para os projetos de infraestrutura no Brasil.
700 1 _949369
_aPaula, Jean Marlo Pepino de
856 4 2 _uhttp://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/TDs/td_1920.pdf
_yAcesso
942 _cE
998 _a20140320
_b1434^b
_cPedro
998 _a20140324
_b1506^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c45838
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041 _apor