000 | 01614nam a2200217uu 4500 | ||
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001 | 4032014345932 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190731184930.0 | ||
008 | 140320s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aPOMPERMAYER, Fabiano Mezadre _946347 |
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245 | 1 | 0 | _aConsiderações sobre a alocação de riscos na concessão do trem de alta velocidade entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas |
260 |
_aRio de Janeiro : _bIPEA, _cjan. 2014 |
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300 | _a35 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v1920 |
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520 | 3 | _aEste trabalho avalia a alocação de riscos entre o governo e o concessionário operador no projeto do trem de alta velocidade (TAV) entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. O modelo de concessão proposto em 2010 pelo governo federal para transferir a operação do TAV à iniciativa privada foi revisto em 2012, sendo a principal diferença entre eles a alocação de riscos de demanda e de construção entre governo e concessionário. O trabalho examina as duas propostas, considerando os procedimentos recomendados na literatura. Também discute quantitativamente como os potenciais custos destes riscos afetam a lucratividade do concessionário, além de apresentar algumas propostas de melhorias para o modelo vigente, na tentativa de disseminar boas práticas de alocação de riscos para os projetos de infraestrutura no Brasil. | |
700 | 1 |
_949369 _aPaula, Jean Marlo Pepino de |
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856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/TDs/td_1920.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20140320 _b1434^b _cPedro |
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998 |
_a20140324 _b1506^b _cCarolina |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45838 _d45838 |
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041 | _apor |