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_933713 _aBergue, Sandro Trescastro |
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_aGestão estratégica de pessoas no setor público / _cpor Sandro Trescastro Bergue. -- |
260 |
_aSão Paulo : _bAtlas, _c2014. |
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300 | _a301 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_t1 Gestão estratégica de pessoas no setor público _t1.1 Governança e administração pública: a perspectiva da gestão de pessoas _t1.2 Administração pública e gestão estratégica _t1.3 Administração pública: contornos do seu escopo para a getão de pessoas _t1.4 Influência do pensamento clássico na administração pública contemporânea _t1.5 Política e técnica na gestão de pessoas no setor público: a dicotomia aparente _t1.6 Administração: especificidade dos contextos públicos e privado _t1.7 Definido gestão estratégia de pessoas no setor público _t2 Alinhamento estratégico da gestão de pessoas _t2.1 Gestão de pessoas próxima da alta administração _t2.2 Compartilhamento da terminologia e linguagem próprias da organização _t2.3 Desenvolvimento de uma função integradora da organização _t2.4 Assunção de funções estratégicas _t2.5 Coprodução de valor público _t2.6 Função indutora do processo de reflexão _t2.7.1 Planejamento estratégico e gestão de pessoas no setor público _t2.7.2 Fundamentos conceituais da estratégia _t2.7.2.1 Teoria do recursos _t2.7.2.2 Teorias baseadas nos processos de mudanças e inovação _t2.7.2.3 Teoria das competências dinâmicas _t2.7.3 Planejamento estratégico como projeto político _t2.8 Gerenciamento de estratégia: o balanced scorecard na gestão de pessoas _t2.8.1 Definições essenciais do balanced sorecard para o setor público _t2.82 Adoção do BSC nas organizações públicas _t2.8.3 BSC na administração pública com ênfase nas pessoas _t 3 Pensar a gestão de pessoas sistematicamente _t3.1 Gestão de pessoas no setor público sob as lentes da complexidade _t3.2 Pensando as pessoas em parâmetros sistêmicos _t3.3 Gestão de pessoas como compromisso de todos _t3.4 Liderança e relações de poder nas organizações públicas _t3.4.1 Definindo liderança no contexto do setor público _t3.4.2 Política e relações de poder nas organizações publicas _t3.4.3 Tipologia de dominação em Max Weber _t3.4.4 Fundamentos do poder para gestão de pessoas _t3.4.5 Perspectiva de dependência: o elemento tradicional do poder _t3.5 Centralização e delegação de poder _t3.6 Comunicação organizacional _t3.7 Controle como dimensão central da gestão de pessoas _t3.8 Modelo do agente - principal: liderança e controle na gestão de pessoas _t3.9 Motivação das pessoas no serviço público: modelos analíticos _t3.9.1 Modelo teórico da hierarquia das necessidades humanas Abraham Maslow _t3.9.2 Modelo teórico dos dois fatores Frederick Herzerb _t3.9.3 Modelo teórico da expectativa Victor Vroom _t3.9.4 Modelo teórico da equidade J. Stacy McGregor _t3.9.5 Modelo teórico X e Y Douglas McGregor _t3.9.6 Comportamento e racionalidade: Hebert Simon _t3.10 Consultoria interna em gestão de pessoas nas organizações públicas _t4 Pessoas no centro da organização e da sociedade _t4.1 As pessoas são a organização _t4.2 As pessoas e os sistemas de gestão nas organizações _t4.3 Racionalidades instrumental e substantiva _t4.4 Síndrome comportamentalista: comportamento e ação _t4.5 As pessoas e a dimensão informal desorganizações _t4.6 Cultura organizacional no setor público _t4.7 Mudança organizacional no setor público _t4.8 Aprendizagem e transformação nas organizações públicas _t4.9 Resistência á mudança: especificidades da organização pública _t4.10 Estratégias de interpretação: o formalismo, o jeito e o cerimonial _t5 Pessoas e geração de valor público _t5.1 Produção de valor público: centralidade das pessoas _t5.2 As pessoas e os processos de trabalho na administração pública _t5.3 Divisão do trabalho e especialização do servidor público _t5.4 Gestão por processos no setor público _t5.5 Análise dos processos de trabalhos no serviço público _t5.1.1 Processos de trabalho e a teoria das restrições _t5.5.2 Análise das perdas nos processos de trabalho _t5.5.3 Análise de custos com pessoal nos processos de trabalho _t5.6 Carreiras estratégicas na administração pública _t5.6.1 Regimes jurídico e previdenciário _t5.6.2 Pressupostos fundamentais de desenho de cargos e carreiras _t5.6.3 Desenho de cargos e emprego públicos: definições e aspectos práticos _t5.6.4 Definição de carreiras _t5.6.5 Concurso interno como estratégia de promoção em classes _t5.6.6 Criação de cargos públicos e projeção de impacto orçamentário e financeiro _t5.7 Redesenho de cargos e carreiras: aspectos práticos _t5.7.1 Transformação de cargos e empregos públicos _t5.7.2 Reenquadramento de servidores _t5.7.3 Alcance do redesenho de cargos e carreiras _t5.7.4 Convênios e impacto sobre a estrutura de pessoal _t5.7.5 Impacto do redesenho de cargos e carreiras na despesa com pessoal _t5.8 Cargos em comissão e funções de confiança _t5.8.1 Política de designação de pessoas para CCs e FCs _t5.8.2 Desenho de cargos em comissão e de funções de confiança _t5.9 Desvios de função e de finalidade dos cargos públicos _t5.10 Gestão do desempenho: desenvolvimento, mensuração e remuneração _t4.10.1 Fundamentos culturais e conceituais da gestão de desempenho _t5.10.2 Formação histórica e meritocracia no Brasil _t5.10.3 Contexto da nova administração pública e valores gerenciais emergentes _t5.10.4 Fundamentos constitucionais e legais da gestão do desempenho _t5.10.5 Gestão do desempenho: rupturas, continuidades e inflexões _t5.10.6 Indicadores de desempenho e de resultados _t5.10.7 Gestão de desempenho e controle: o panóptico e o desafio da transparência _t6 Perspectiva de gestão de longo prazo _t6.1 Horizonte temporal de longo prazo _t6.2 Rotativa de pessoal _t6.3 Descontinuidade administrativa e gestão de pessoas _t7 Conhecimento: elemento essencial de produção de valor público _t7.1 Treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações públicas. TD&E _t7.2 Gestão por competências no setor público _t7.3 Remuneração estratégica: compensações com foco nas competências mobilizadas _t7.4 Elementos de remuneração estratégica na administração pública _t7.5 Diretrizes para um modelo de remuneração estratégica no setor público _t7.6 Gestão do conhecimento e escolas de gestão em organizações públicas _t7.6.1 Definições e formato estrutural das escolas de gestão _t7.6.2 Esfera de abrangência e eixos de atuação das escola de gestão pública _t7.6.3 Processo de oferta de ações de educação corporativa _t7.6.4 Investimento e retorno em ações de educação:reflexões e perspectivas _t8 Casos de ensino e aprendizagem _t8.1 Caso de ensino e aprendizagem 1. Clima organizacional: tratamento de resultados _t8.2 Caso de ensino e aprendizagem 2. Mudança de governo: lotação de servidores _t8.3 Caso de ensino e aprendizagem 3. Gestão do desempenho: desafio do feedback |
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_aGestão de Pessoas _912017 |
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_969198 _aPrimeiro Setor |
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_912916 _aAdministração Estratégica |
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_aPlanejamento Estratégico _912021 |
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_aComportamento Organizacional _912914 |
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909 |
_a202410 _bRaynara |
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942 |
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