000 | 01877naa a2200265uu 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c45911 _d45911 |
||
001 | 4051616514032 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20210902181938.0 | ||
008 | 140516s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 |
_cENAP _aBR-BrEnap _bpt-br |
||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 | _aPASSADOR, Cláudia Souza | |
245 | 1 | 0 |
_aEducação do campo no Estado de São Paulo : _banálise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar / _cpor Cláudia Souza Passador, José Eduardo Ferreira Lopes. -- |
260 |
_aBrasília : _bENAP, _c2014. |
||
300 | _ap. 87-113 | ||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
520 | 3 | _aEste trabalho tem como objetivo central analisar a influência da localização da escola e da origem dos alunos (rural e urbano) na taxa de evasão, na taxa de aprovação / reprovação, no desempenho obtido no Ideb e na Prova Brasil. Para tanto, foram considerados os alunos do 5º ano (quarta série) do ensino fundamental das redes municipais e estaduais do Estado de São Paulo. A tipologia do IBGE para classificação das escolas em rurais e urbanas e o local de moradia dos alunos foram utilizados como forma de caracterizar o nível de ruralidade das escolas. O trabalho organiza um diagnóstico das políticas em andamento; aponta algumas diretrizes para o aperfeiçoamento das futuras intervenções na área específica de atuação governamental; e mostra que, em várias situações, o desempenho das escolas rurais, considerando os itens analisados, é inferior ao desempenho das escolas urbanas. | |
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
|
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aEnsino Público _912006 |
|
650 | 4 |
_aIndicador de Desempenho _914201 |
|
650 | 4 |
_aZona Rural _912894 |
|
700 | 1 |
_aLOPES, José Eduardo Ferreira _949432 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _gv. 65, n. 1, p. 87-113, jan. 2014. _w00349240 |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1382 _yAcesso ao PDF |
909 |
_a202109 _bNoély |
||
942 |
_cS _2ddc |