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999 _c45911
_d45911
001 4051616514032
003 OSt
005 20210902181938.0
008 140516s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _cENAP
_aBR-BrEnap
_bpt-br
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aPASSADOR, Cláudia Souza
245 1 0 _aEducação do campo no Estado de São Paulo :
_banálise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar /
_cpor Cláudia Souza Passador, José Eduardo Ferreira Lopes. --
260 _aBrasília :
_bENAP,
_c2014.
300 _ap. 87-113
504 _aInclui bibliografia.
520 3 _aEste trabalho tem como objetivo central analisar a influência da localização da escola e da origem dos alunos (rural e urbano) na taxa de evasão, na taxa de aprovação / reprovação, no desempenho obtido no Ideb e na Prova Brasil. Para tanto, foram considerados os alunos do 5º ano (quarta série) do ensino fundamental das redes municipais e estaduais do Estado de São Paulo. A tipologia do IBGE para classificação das escolas em rurais e urbanas e o local de moradia dos alunos foram utilizados como forma de caracterizar o nível de ruralidade das escolas. O trabalho organiza um diagnóstico das políticas em andamento; aponta algumas diretrizes para o aperfeiçoamento das futuras intervenções na área específica de atuação governamental; e mostra que, em várias situações, o desempenho das escolas “rurais”, considerando os itens analisados, é inferior ao desempenho das escolas urbanas.
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aEnsino Público
_912006
650 4 _aIndicador de Desempenho
_914201
650 4 _aZona Rural
_912894
700 1 _aLOPES, José Eduardo Ferreira
_949432
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gv. 65, n. 1, p. 87-113, jan. 2014.
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1382
_yAcesso ao PDF
909 _a202109
_bNoély
942 _cS
_2ddc