000 01554naa a2200253uu 4500
001 4070115410532
003 OSt
005 20190212144545.0
008 140701s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCOUTO, Heloisa Helena Oliveira de Magalhães
_949478
245 1 0 _aJovens professores no contexto da prática e as tecnologias de informação e comunicação (TIC)
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2014
520 3 _aComo jovens professores compartilham seus saberes e práticas referentes às TIC é a pesquisa associada a esse estudo. Nesse trabalho, orientada pelos subsídios teórico-metodológicos do Ciclo Contínuo de Produção de Políticas (BALL, 2009), defendo a micropolítica escolar no estabelecimento de políticas curriculares. Em nosso caso, o uso das TIC, articulado com as concepções de contextualização, cotidiano e formação para cidadania, possibilitou que professores pudessem defender a melhoria do processo ensino-aprendizagem, não no sentido de sua eficiência, mas de desenvolvimento crítico, dando voz ao aluno sujeito de produção de conhecimento
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aTecnologia da Informação
_911936
650 4 _aMagistério
_913889
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
651 4 _aBrasil
_912876
773 0 8 _tEducação & Sociedade
_g35, 126, p. 257-272
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2014
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v35n126/15.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20140701
_b1541^b
_cPedro
998 _a20140808
_b1442^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c45960
_d45960
041 _apor