000 | 01901naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 4080116143832 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212144633.0 | ||
008 | 140801s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aALMEIDA, Aléssio Tony Cavalcanti de _949504 |
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245 | 1 | 0 | _aDeterminantes dos piores e melhores resultados educacionais dos alunos da rede pública de ensino fundamental no Brasil |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cjan./jun. 2014 |
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520 | 3 | _aEste trabalho visa identificar os principais determinantes dos resultados escolares dos alunos, em especial, daqueles discentes de escolas públicas que apresentam as piores e as melhores proficiências em testes padronizados na primeira e segunda fase do ensino fundamental no Brasil. A pesquisa traz como elementos diferenciados nesta temática de estudo no país, a análise dos efeitos de programas de reforço de aprendizagem e do hábito de leitura dos discentes sobre o desempenho escolar. Para atender a tais objetivos, são utilizados os microdados da Prova Brasil 2011 e a regressão quantílica, método econométrico que permite compreender os efeitos das variáveis explanatórias sobre o desempenho escolar dos alunos para os n-ésimos quantis da distribuição condicional. Os resultados centrais da pesquisa apontam que a existência de programas de reforço escolar não se mostra determinante para os resultados dos alunos, sobretudo, para aqueles do 5o ano do ensino fundamental. Além do mais, a falta de hábito de leitura do estudante é um fator que contribui para a redução do seu desempenho escolar. | |
773 | 0 | 8 |
_tPlanejamento e Políticas Públicas - PPP _g42, p. 147-188 _dBrasília : IPEA, jan./jun. 2014 _xISSN 01034138 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/284/320 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20140801 _b1614^b _cPedro |
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998 |
_a20150113 _b1331^b _cAmanda |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c45992 _d45992 |
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041 | _apor |