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008 141113s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNEVES, Juliana
_949904
245 1 0 _aSão Paulo no segundo pós-guerra imprensa, mercado editorial e o campo da cultural na cidade
260 _aSão Paulo :
_bHUCITEC,
_cFeb. 2011
520 3 _aEste estudo trata do ambiente artístico e literário de São Paulo no segundo pós- -guerra, período de grande transformação que fez da cidade o epicentro da vida cultural do país. Tem por foco a ação de empresários que foram protagonistas de um notável mecenato, cujas realizações no âmbito das artes plásticas, do teatro e do cinema são bastante conhecidas, mas que tomaram também iniciativas importantes na imprensa literária e no mercado editorial que são pouco lembradas. Pretendo reconstituir a experiência do Suplemento Literário do Diário de S. Paulo, patrocinado por Assis Chateaubriand, e, sobretudo, do Instituto Progresso Editorial (IPE), empreendimento de Francisco Matarazzo Sobrinho. A editora e o periódico despontaram em momento de inflexão da cidade e foram elos de transmissão decisivos do processo de desenvolvimento de seu campo cultural.
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g26, 75, p. 119-132
_dSão Paulo : HUCITEC, Feb. 2011
_xISSN 01026909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v26n75/07.pdf
_yAcesso
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998 _a20141113
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_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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