000 | 01376naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 4111714504644 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212145653.0 | ||
008 | 141117s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aARBIX, Glauco _924128 |
|
245 | 1 | 0 | _aInovar para transformar a universidade brasileira |
260 |
_aSão Paulo : _bHUCITEC, _cOut. 2011 |
||
520 | 3 | _aQual o lugar das instituições de ensino superior no estímulo à geração e à difusão de inovações na economia e na sociedade? A universidade, no mundo todo, vive uma segunda revolução acadêmica. Ensino e pesquisa combinam-se para transferir conhecimento para a sociedade. Além de realçar experiências internacionais que explicitam resistências à mudança a partir da persistência do modelo linear de inovação, este artigo enfatiza o papel proativo que as universidades podem desempenhar nos processos de desenvolvimento. O artigo conclui com recomendações para melhoria do sistema, necessárias para construção de uma estratégia baseada na inovação, que tem nas universidades peça essencial. | |
700 | 1 |
_aCONSONI, Flávia _949924 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRevista Brasileira de Ciências Sociais _g26, 77, p. 205-224 _dSão Paulo : HUCITEC, Out. 2011 _xISSN 01026909 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v26n77/16.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141117 _b1450^b _cFabio |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46439 _d46439 |
||
041 | _apor |