000 01376naa a2200193uu 4500
001 4111714504644
003 OSt
005 20190212145653.0
008 141117s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aARBIX, Glauco
_924128
245 1 0 _aInovar para transformar a universidade brasileira
260 _aSão Paulo :
_bHUCITEC,
_cOut. 2011
520 3 _aQual o lugar das instituições de ensino superior no estímulo à geração e à difusão de inovações na economia e na sociedade? A universidade, no mundo todo, vive uma segunda revolução acadêmica. Ensino e pesquisa combinam-se para transferir conhecimento para a sociedade. Além de realçar experiências internacionais que explicitam resistências à mudança a partir da persistência do modelo linear de inovação, este artigo enfatiza o papel proativo que as universidades podem desempenhar nos processos de desenvolvimento. O artigo conclui com recomendações para melhoria do sistema, necessárias para construção de uma estratégia baseada na inovação, que tem nas universidades peça essencial.
700 1 _aCONSONI, Flávia
_949924
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g26, 77, p. 205-224
_dSão Paulo : HUCITEC, Out. 2011
_xISSN 01026909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v26n77/16.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141117
_b1450^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46439
_d46439
041 _apor