000 | 01847naa a2200265uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 4111717020344 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212145718.0 | ||
008 | 141117s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aBRANCO, Maria Luísa _949941 |
|
242 | 1 | 0 | _aProgressive education as an alternative: the educators voices / Lenseignement progressif comme alternative: les voix des educateurs |
245 | 1 | 0 |
_aA educação progressiva como alternativa : _bas vozes dos educadores |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2014 |
||
520 | 3 | _aA partir de um estudo conduzido mediante a realização de entrevistas semiestruturadas a seis educadoras que trabalham ou trabalharam em escolas progressivas na cidade de Nova Iorque, exploraremos neste texto algumas das propostas que fazem da educação progressiva uma alternativa credível para a implementação de uma educação democrática, em oposição ao atual quadro neoliberal vigente nos Estados Unidos da América. Com base no tratamento das entrevistas feita com recurso a uma análise temática, é possível concluir que a educação progressiva se baseia na organização de uma aprendizagem integral que tem em conta a realidade dos alunos e que fortalece a partilha de conhecimentos e responsabilidades, favorecendo a aquisição de uma visão crítica e da capacidade de intervir no meio envolvente | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aAprendizagem _911989 |
|
650 | 4 |
_aMetodologia _911997 |
|
650 | 4 |
_aDemocracia _911984 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g35, 127, p. 475-489 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2014 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v35n127/v35n127a08.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141117 _b1702^b _cFabio |
||
998 |
_a20160401 _b1551^b _cAnderson |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46455 _d46455 |
||
041 | _apor |