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005 20190212145858.0
008 141124s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _949685
_aBiroli, Flávia
245 1 0 _aMeios de comunicação, voto e conflito político no Brasil
260 _aSão Paulo :
_bHUCITEC,
_cfev. 2013
520 3 _aO artigo discute a relação entre a comunicação e a definição das preferências políticas ou, dito de outro modo, a atuação da mídia na conformação da opinião pública. Apresenta, inicialmente, uma crítica aos estudos sobre mídia e eleições no Brasil, voltada para três problemas: a pressuposição de que os processos de comunicação se dão de forma unilateral e regulada, projetando a existência de um eleitorado mais homogêneo do que de fato é; de que “a mídia” é um bloco monolítico, redutível aos principais conglomerados de comunicação; e a compreensão das relações entre mídia e eleitorado a partir desses dois pressupostos simplificadores. Procuramos indicar caminhos para visões mais sofisticadas dessa relação, levando em conta a diversidade do tecido social e a complexidade dos processos comunicativos, em que a comunicação governamental ganha destaque, as dissonâncias no interior dos veículos merecem atenção e circuitos alternativos de produção de sentido não são ignorados.
700 1 _925124
_aMiguel, Luis Felipe
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g28, 81, p. 77-95
_dSão Paulo : HUCITEC, fev. 2013
_xISSN 01026909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v28n81/06.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141124
_b1735^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46519
_d46519
041 _apor