000 | 01403naa a2200181uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 4112615433444 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212150013.0 | ||
008 | 141126s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aDULLO, Eduardo _950041 |
|
245 | 1 | 0 |
_aPaulo Freire, o testemunho e a pedagogia católica : _ba ação histórica contra o fatalismo |
260 |
_aSão Paulo : _bHUCITEC, _cjun. 2014 |
||
520 | 3 | _aO educador Paulo Freire apresenta duas fontes para o sentimento de fatalismo presente em nossa sociedade: a visão distorcida de Deus e o contexto histórico- -social brasileiro. Com base nisso, ele realiza sua crítica social como denúncia do mundo injusto que impede a plena realização da pessoa humana e como anúncio e fomento de uma nova ordem social, desenvolvida e democrática. Para tanto, faz-se necessário promover no sujeito o senso histórico e a capacidade de ação no mundo. Em minha análise, discuto a fundamentação católica da sua proposta pedagógica da conscientização e de sua estratégia narrativa do testemunho como produtoras de mudança social e como exemplos da nova relação católica com o mundano. | |
773 | 0 | 8 |
_tRevista Brasileira de Ciências Sociais _g29, 85, p. 49-61 _dSão Paulo : HUCITEC, jun. 2014 _xISSN 01026909 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v29n85/04.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141126 _b1543^b _cFabio |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46565 _d46565 |
||
041 | _apor |