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008 141202s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBOURGUIGNON, Milber Fernandes Morais
_950179
245 1 0 _aVínculos de negócios entre grandes empresas compradoras e pequenos fornecedores locais :
_bimplicações para políticas públicas e desenvolvimento
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cnov./dez. 2009
520 3 _aEste artigo verifica as condições nas quais os programas e as políticas públicas promotoras de vínculos de negócios (VNs), entre grandes empresas compradoras e pequenos fornecedores locais agem, pressupondo que o Estado tem um importante papel nesse estímulo e que tais vínculos geram desenvolvimento regional e reduzem o desequilíbrio social. A pesquisa empírica, de natureza qualitativa, busca analisar ações e programas de promoção de VNs desenvolvidos no Brasil, bem como as instituições envolvidas, verificar os benefícios dessas ações e identificar oportunidades de intervenção do Estado. Os resultados indicam que políticas públicas podem ser criadas como complemento às políticas de desenvolvimento, voltadas à educação, qualificação de profissionais e incentivadoras de transferência de tecnologia e, de maneira mais ampla, como promotoras de um ambiente propício à atração de investimentos estrangeiros diretos e ao ambiente de negócios. Sugestões de pesquisa futuras são apresentadas como sistemas de governança que abrangem a relação entre as empresas e sua conexão com o setor público.
700 1 _aBOTELHO, Delame
_950180
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g43, 6, p. 1407-1434
_dRio de Janeiro : FGV, nov./dez. 2009
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v43n6/09.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141202
_b1544^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46662
_d46662
041 _apor