000 | 02103naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 4120314464544 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212150334.0 | ||
008 | 141203s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCARVALHO, Luiz Nelson Guedes de _950236 |
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245 | 1 | 0 |
_aImpairment no setor público : _bparticularidades das normas nacionais e internacionais |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cjul./ago. 2010 |
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520 | 3 | _aO impairment no setor público tem sido pouco discutido no meio acadêmico. Os órgãos normatizadores têm publicado pronunciamentos sobre o assunto, enquanto muitas dúvidas surgem e permanecem sem resposta. Diante disso, este artigo analisa as particularidades de normas nacionais e internacionais balizadoras do impairment no setor público: o Gasb 42, os Ipsas 21 e 26 e a NBC T 16.10. Foram analisados aspectos relacionados ao conceito de impairment, à periodicidade de aplicação do teste, para quais ativos deve ser aplicado e o processo de reconhecimento, mensuração e evidenciação da perda por impairment. As principais divergências entre os pronunciamentos são: o Gasb 42 está baseado em princípios e não em regras; os critérios utilizados pelo Gasb 42 para cálculo do fair value são semelhantes àqueles usados pelos Ipsas 21 e 26 para cálculo do valor em uso; o valor de reposição é usado para cálculo do fair value no Gasb 42 e o valor de saída nos Ipsas; apenas o Ipsas 26 utiliza a figura da unidade geradora de caixa; o Gasb 42 não admite a reversão da perda por impairment e os Ipsas não se aplicam a bens reavaliados. Apesar da NBC T 16.10 já estar em vigor no Brasil, todos os ativos públicos e a depreciação precisam ser reconhecidos e mensurados antes da aplicação dessa norma. | |
700 | 1 |
_aCOSTA, Patrícia de Souza _950237 |
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700 | 1 |
_aOLIVEIRA, Alan Texeira de _950238 |
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773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g44, 4, p. 839-876 _dRio de Janeiro : FGV, jul./ago. 2010 _xISSN 00347612 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v44n4/v44n4a05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141203 _b1446^b _cFabio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46691 _d46691 |
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041 | _apor |