000 | 03199naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 4120416175444 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212150416.0 | ||
008 | 141204s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aTRIDAPALLI, Juarez Paulo _950295 |
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245 | 1 | 0 |
_aGestão da cadeia de suprimento do setor público : _buma alternativa para controle de gastos correntes no Brasil |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cmar./abr. 2011 |
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520 | 3 | _aTodos os governos estão sendo submetidos a restrições orçamentárias, a fazer mais com menos e a sociedade está exigindo mais transparência, justiça e equidade nos contratos públicos. A tecnologia está cada vez mais presente, ofertando maior gama de produtos com preocupação ambiental. Todo esforço governamental para melhoria da qualidade dos gastos correntes com bens e serviços utilizados no setor público deve passar pela modernização da gestão da cadeia de suprimento. Na maioria dos casos, este esforço resume-se à parte do processo, como os sistemas de compras. Está demonstrado que existe enorme potencial de modernização em outras fases do processo logístico, como a gestão de estoques, engenharia de padronização e especificação de bens e serviços, gestão de contratos e gestão de fornecedores. Isso é relevante na administração pública, pois os gastos com compras de bens de serviços podem representar até 36% dos orçamentos das unidades governamentais. Assim, cabe ao poder público desenvolver técnicas ou adaptá-las da iniciativa privada e incorporá-las à gestão pública para aumento da eficiência e eficácia destes gastos. As pesquisas no Brasil nesta área da gestão pública são deficientes e requerem esforço dos pesquisadores para dirimir dúvidas ainda persistentes, como as razões do baixo uso do comércio eletrônico, dificuldades de fornecedores participarem mais intensivamente no processo e técnicas de gestão da cadeia de suprimento adaptadas ao setor público. A nossa pesquisa identificou que a gestão de gastos públicos no Brasil deve ser tratada em todas as fases da cadeia de suprimento de bens e serviços, como uso intensivo do governo eletrônico, ou seja, desde o levantamento das necessidades até a utilização final, com sistemas integrados. A grande maioria de unidades de governo do Brasil não está utilizando técnicas adequadas no planejamento de necessidades de materiais e serviços alinhados com o plano estratégico, desenvolvimento de fornecedores, processo virtual, gestão de estoques, gestão estratégica, gestão de custos relevantes e outros importantes, dentro de uma visão integradora, tanto interna como externa, para minimizar custos operacionais das transações, alcance de metas de redução dos gastos, melhoria da capacidade de investimento e maximização dos serviços essenciais para a população. | |
700 | 1 |
_aFERNANDES, Elton _950296 |
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700 | 1 |
_aMACHADO, Waltair Vieira _950297 |
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773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g45, 2, p. 401-433 _dRio de Janeiro : FGV, mar./abr. 2011 _xISSN 00347612 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v45n2/06.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141204 _b1617^b _cFabio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46726 _d46726 |
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041 | _apor |