000 | 00805nam a2200217uu 4500 | ||
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999 |
_c46746 _d46746 |
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001 | 4120915415144 | ||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20240118062538.0 | ||
008 | 141209s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9788541700559 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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041 | _apor | ||
090 |
_a12 _bA84911c |
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999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
110 |
_911649 _aAssociação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
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245 | 1 | 0 |
_aCenso EAD.BR 2013 : _bRelatório analítico da aprendizagem a distância no Brasil / _ccoordenação, Consuelo Fernandez, Ivete Palange; tradução Maria Thereza Moss de Abreu; revisão Camila Cristiny da Rosa |
246 |
_aCenso EAD.BR 2013 : _banalytic report of distance learning in Brazil. |
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250 | _a1. ed. | ||
260 |
_aCuritiba : _bIbpex, _c2013 |
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300 | _a332 p. - 321 p. | ||
505 |
_tDestaques do Censo EAD.BR 2013 _tDestaques _tPerfil do aluno: feminino e maduro _tPerfil das instituições: o desafio da diversidade _tDisparidade entre graduação e pós-graduação _tVocação para prover o mercado de trabalho _tO sucesso dos cursos de engenharia a distância _tOtimismo geral: para 82% dos respondentes do Censo EAD.BR 2013, o número de matrículas crescerá _tEvasão típica: o maior obstáculo _tSofrendo de pioneirismo _tA vitória da internet e do Moodle _tEscolas atraídas para a tecnologia e a arte _tAtenção curta e lúdica _tPalavra do presidente _tDistinções entre relatório de pesquisa e ensaio _tSumário executivo _tParte 1 - Informações gerais e base de dados EAD no Brasil _t1.1 Objetivo e abrangência _t1.2 Critérios para a participação no Censo _t1.2.1 Ações diretas _t1.2.2 Ações indiretas _t1.3 Convites e participação das instituições _t1.3.1 Participação _t1.3.2 Convites e respostas _t1.4 Metodologia de pesquisa _t1.4.1 Fontes dos possíveis respondentes _t1.4.2 Variáveis da pesquisa _t1.4.3 Instrumentos e sistema de coleta de dados _t1.4.4 Acompanhamento do preenchimento dos questionários _t1.4.5 Análise dos resultados _tParte 2 - A composição da base de dados do Censo EAD.BR 2013 _t2.1 Composição e evolução _t2.1.1 Composição: base de dados do período 2010 - 2013 _t2.1.2 Composição: base de dados de 2013 _t2.1.3 Composição: evolução da participação do período 2010 - 2013 _t2.1.4 Composição: configuração da participação do período 2010 - 2013 _t2.2 Distribuição das instituições participantes do Censo EAD.BR 2013 _t2.2.1 Distribuição das instituições: categoria administrativa - região geográfica _t2.2.2 Distribuição das instituições: região geográfica - oferta institucional _t2.2.3 Distribuição das instituições: porte institucional - região geográfica _t2.3 Características das instituições formadoras _t2.3.1 Instituições formadoras: categoria administrativa _t2.3.2 Instituições formadoras: oferta e tempo de atuação _t2.4 Síntese dos resultados: a base de dados _tParte 3 - EAD no Brasil em 2013 _t3.1 Cursos autorizados totalmente a distância _t3.1.1 Cursos totalmente a distância: número e distribuição _t3.1.2 Matrículas: número e distribuição _t3.2 Cursos regulamentados semipresenciais _t3.2.1 Curso semipresenciais: número e distribuição _t3.2.2 Matrículas: número e distribuição _t3.3 Disciplinas a distância de cursos presenciais autorizados _t3.3.1 Disciplinas a distâncias de cursos presenciais autorizados: números e distribuição _t3.3.2 Matrículas nas disciplinas de EAD: número e distribuição _t3.4 Cursos livres _t3.4.1 Cirsos livre: número e distribuição _t3.4.2 Matrículas em cursos livre não corporativos: número e distribuição _t3.5 Educação corporativa _t3.5.1 Cursos corporativos: número e distribuição _t3.5.2 Matrículas: número e distribuição _t3.6 Oferta pela natureza dos cursos _t3.7 Evolução das matrículas _t3.7.1 Síntese da evolução de matrículas _t3.8 Evasão em todos os tipos de cursos oferecidos pelos participantes do Censo EAD.BR 2013 _t3.9 Perfil dos alunos de EAD em 2013 _t3.9.1 Perfil dos alunos segundo o sexo _t3.9.2 Perfil dos alunos segundo a idade _t3.10 Investimentos em EAD em 2013 _t3.11 Obstáculos enfrentados pelas instituições formadoras na execução de cursos EAD em 2013 _t3.12 Comparação dos dados obtidos em 2013 com dados de anos anteriores _t3.12.1 Cursos e matrículas _t3.12.2 Evasão _t3.12.3 Perfil dos alunos _t3.12.4 Investimentos em EAD _t3.12.5 Obstáculos enfrentados pela EAD _t3.13 Síntese da EAD no Brasil em 2013 _t3.13.1 Cursos e matrículas _tParte 4 -Tecnologia em EAD _t4.1 Atendimento _t4.2 Tecnologia: hospedagem dos serviços de EAD _t4.3 Tecnologia: acesso à internet _t4.4 Tecnologia: distribuição de áudio e vídeo _t4.5 Tecnologia: características do parque tecnológico e equipes técnicas _t4.5.1 Gravação de vídeos _t4.5.2 Equipes de tecnologia _t4.5.3 Preparação dos cursos _t4.6 Tecnologia: treinamento de tutores e professores em tecnologia _t4.7 Tecnologia: suporte técnico _t4.8 Tecnologia: ferramentas e padrão utilizados nos cursos de EAD 128 _t4.8.1 Ferramentas _t4.9 Tecnologia: forma de entrega de curso completo para clientes _t4.9.1 Uso de AVA _t4.9.2 Uso dos recursos e ferramentas do AVA _t4.10 Tecnologia: padrão utilizado para a produção de cursos _t4.10.1 Padrão _t4.11 Tecnologia: recursos e formas de acesso aos cursos e seus conteúdos _t4.11.1 Dispositivos móveis (Mobile learning) _t4.11.2 Mídias de acesso a obras escritas _t4.11.3 Mídias de acesso a áudio _t4.11.4 Mídias de acesso a vídeo _t4.11.5 Mídia de acesso à videoconferência _t4.12 Tecnologia: recursos de produção de cursos on-line _t4.12.1 Animações _t4.12.2 Simuladores/laboratórios virtuais _t4.12.3 Jogos (games) _t4.12.4 TV interativa _t4.12.5 Vídeos interativos _t4.12.6 Objetos de aprendizagem _t4.12.7 Realidade aumentada _t4.13 Dificuldades/limites e benefícios da tecnologia _t4.13.1 Mobile-learning _t4.13.2 LMS/AVA _t4.13.3 Videoconferência _t4.13.4 Webconferência _t4.13.5 TV interativa _t4.13.6 Vídeo interativo _t4.13.7 Blog/microblog _t4.13.8 Simulador/laboratório didático _t4.13.9 Animações _t4.13.10 Realidade aumentada _t4.14 Tecnologia: síntese dos resultados _tParte 5 - Fornecedores de produtos e serviços _t5.1.1 Fornecedores: distribuição regional _t5.1.2 Fornecedores: participação em redes sociais _t5.1.3 Fornecedores: categoria administrativa _t5.1.4 Fornecedores: porte institucional _t5.1.5 Fornecedoras: tempo de atuação no mercado educacional e em EAD _t5.1.6 Fornecedoras: tipo de ofertas _t5.1.7 Fornecedores: tipos de produtos e serviços para EAD _t5.1.8 Fornecedores: projetos desenvolvidos - objetos _t5.1.9 Fornecedores: projetos desenvolvidos - áreas de atividades _t5.1.10 Fornecedores: produtos mais fortes _t5.1.11 Fornecedores: clientes atendidos _t5.1.12 Fornecedores: novos clientes _t5.1.13 Fornecedores: obstáculos enfrentados em 2013 _t5.1.14 Fornecedores: focos dos investimentos _t5.1.15 Fornecedores: evolução dos investimentos _t5.1.16 Fornecedores: lucratividade _t5.2 Síntese dos resultados: fornecedores de produtos e serviços de EAD _t5.3 Comparação das informações dos fornecedores obtidas em 2012 e 2013 |
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650 |
_912548 _a Educação a Distância |
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650 | 0 |
_921341 _aEvasão _xCursos |
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650 | 0 |
_912882 _aTecnologia |
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650 | 0 |
_915717 _aInstituição de Ensino |
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650 |
_912031 _a Internet _xEducação |
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700 |
_955887 _aAbreu, Maria Thereza Moss de _eTradução |
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700 |
_955888 _aFernandez, Consuelo _eCoordenação |
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700 |
_955889 _aPalange, Ivete _eCoordenação |
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700 |
_956304 _aRosa, Camila Cristiny da _eRevisão |
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909 |
_a201801 _bPri |
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942 |
_cG _2ddc |