000 | 02064naa a2200181uu 4500 | ||
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003 | OSt | ||
005 | 20210820185133.0 | ||
008 | 141212s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_927288 _aFarah, Marta Ferreira Santos |
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245 | 1 | 0 | _aAdministração pública e políticas públicas |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cjun. 2011 |
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520 | 3 | _aAnálise da incorporação das políticas públicas (PP) pela administração pública (AP), nos EUA e no Brasil. O trabalho se baseia em: a) balanços sobre a evolução da AP e do campo de estudos de políticas públicas; b) análise da produção sobre PP emperiódicos de AP; c) análise do currículo de cursos de mestrado em AP. Inicialmente, nos EUA, as PP não foram objeto da AP, dado o paradigma que presidiu a criação da disciplina, o da administração científica, que dissociava administração e política. Nos anos 1960 e 1970, o movimento de análise de políticas públicas levou à constituição de escolas e cursos de PP e à reformulação de cursos e programas de AP. Estes passaram a incluir disciplinas de políticas públicas, enquanto os novos cursos de PP incluíram disciplinas de gestão pública. As políticas públicas foram incorporadas pela AP no Brasil ao mesmo tempo que nos EUA, sob a influência daquele país. Tal incorporação refletiu, porém, especificidades da disciplina em nosso país: presença do desenvolvimentismo; valorização do planejamento; contexto ditatorial e tensão derivada da inserção institucional da AP: aqui, a vinculação da formação em administração pública à de administração de empresas levou à diluição da especificidade do objeto de AP, com reflexos sobre o desenvolvimento do campo de estudos de políticas públicas no âmbito da disciplina. | |
773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g45, 3, p. 813-836 _dRio de Janeiro : FGV, jun. 2011 _xISSN 00347612 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v45n3/11.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141212 _b1436^b _cFabio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46748 _d46748 |
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041 | _apor |