000 02038naa a2200193uu 4500
001 4121214542444
003 OSt
005 20190212150502.0
008 141212s|||| bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCARDOSO, Agostinho
_950348
245 1 0 _aQualidade e satisfação na administração local :
_bavaliação da satisfação dos munícipes da Amave NUTIII/AVE
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cago. 2011
520 3 _aAtualmente os cidadãos exigem e esperam mais e melhores serviços prestados pelo setor público, daí que a resposta deva ser rápida e eficiente, de modo a agilizar processos, facilitar seu acesso e proporcionar elevados padrões de qualidade. O presente estudo se centra na seguinte questão: Será que existem diferenças significativas ao nível dos antecedentes (imagem, expectativas, valor apercebido e, com destaque particular, a qualidade apercebida,) e consequentes da satisfação (lealdade e reclamações) dos munícipes? Para o efeito, concebemos uma estrutura de investigação alicerçada no modelo e nas variáveis latentes do ECSI, à qual adicionamos itens dos modelos SERVQUAL, CMT e CAF. O método utilizado foi uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, sendo alvo de estudo os munícipes que utilizam os serviços prestados pelas câmaras municipais que integram a circunscrição geográfica da Associação de Municípios do Vale do Ave, NUTIII/Ave (Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto). Os resultados evidenciam que todos estes fatores têm um efeito positivo e significativo na satisfação global do munícipe e que há diferenças significativas entre as oito câmaras municipais.
700 1 _aCARDOSO, António
_950349
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g45, 4, p. 103-1030
_dRio de Janeiro : FGV, ago. 2011
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v45n4/a05v45n4.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141212
_b1454^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46753
_d46753
041 _apor