000 02150naa a2200193uu 4500
001 4121514475844
003 OSt
005 20190212150531.0
008 141215s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSILVA, Renata Céli Moreira da
_950374
245 1 0 _aResponsabilidade social no ensino em administração :
_bum estudo exploratório sobre a visão dos estudantes de graduação
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cset./out. 2011
520 3 _aO propósito deste trabalho foi estudar a visão dos estudantes de administração sobre o ensino da responsabilidade social corporativa (RSC) nos cursos de graduação. Foi feita uma revisão de literatura que abordou o conceito de RSC e suas dimensões, bem como sua inserção no ensino superior de administração. Em seguida, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com alunos de administração do Rio de Janeiro próximos ao período de formatura. Os resultados mostraram que os entrevistados se preocupam com o tema e consideram a RSC importante. Muitos avaliaram que o espaço dado ao tema na graduação é insuficiente e que o assunto é abordado de forma superficial. Vários declararam ter aprendido mais sobre RSC em meios externos, como revistas, jornais, trabalho. Confrontando-se os conhecimentos dos entrevistados com a literatura, observou-se uma visão limitada da RSC. Verificou se que os entrevistados têm dúvidas e questionamentos sobre RSC, essencialmente relativas ao próprio conceito e à sua aplicação na prática da administração. De modo geral, os resultados sugerem que os entrevistados estão sensibilizados para o tema. Mais que teoria, porém, eles desejam saber como a RSC pode ser posta em prática dentro das organizações. O final do trabalho traz recomendações às instituições de ensino e sugestões para futuras pesquisas.
700 1 _aCHAUVEL, Marie Agness
_950375
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g45, 5, p. 1539-1563
_dRio de Janeiro : FGV, set./out. 2011
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v45n5/v45n5a13.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141215
_b1447^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46772
_d46772
041 _apor