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003 OSt
005 20190212150605.0
008 141215s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLADEIRA, Wagner Junior
_950408
245 1 0 _aAntecedentes da satisfação no setor público :
_bum estudo de caso na prefeitura de Santa Maria (RS)
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cjan./fev. 2012
520 3 _aNos últimos 50 anos, os estudos da satisfação no setor público têm sido objeto de análise de diferentes autores, em diversas partes do mundo, mostrando ser um tema contemporâneo e dinâmico. Com base em uma apreciação das principais publicações nessa área, o presente artigo investigou os antecedentes da satisfação dos funcionários públicos. Na parte teórica/metodológica, avaliaram-se sete construtos (rotinas, especificidade do trabalho, desenvolvimento de recursos humanos, feedback, conflito nas metas organizacionais, restrições processuais e especificidades das metas organizacionais), através da técnica de modelagem de equações estruturais. Foi realizada uma pesquisa descritiva baseada em estudo de caso, sendo aplicados 258 questionários aos funcionários públicos da prefeitura de Santa Maria. O artigo fornece um modelo aplicado com os sete fatores e 11 hipóteses que antecedem a satisfação, encontradas em diversas literaturas da área. Com base nos achados empíricos verifica-se que a satisfação sofre interferência direta de algumas características do trabalho, como: rotinas, especificidades e recursos humanos. E, por consequência, essas características do trabalho recebem influência direta do contexto do trabalho.
700 1 _aSONZA, Igor Benardi
_950409
700 1 _aBERTE, Roberto Sarquis
_950410
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g46, 1, p. 71-91
_dRio de Janeiro : FGV, jan./fev. 2012
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v46n1/v46n1a05.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141215
_b1631^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46791
_d46791
041 _apor