000 01866naa a2200193uu 4500
001 4121517274744
003 OSt
005 20220815102052.0
008 141215s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _950442
_aMeira, Paulo Ricardo dos Santos
245 1 0 _aProgramas de marketing social :
_bproposição e exame de uma estrutura conceitual de avaliação de resultados
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cmar./abr. 2012
520 3 _aA área de marketing tem sido cada vez mais demandada a prestar contas de suas ações, na forma de avaliação dos investimentos realizados. No marketing social não é diferente. O presente estudo examinou propostas de avaliação de programas de marketing social, em busca do que seria uma estrutura conceitual ideal para esse tipo de avaliação, a partir da literatura, prática de mercado, opinião de experts e exame empírico da proposta em dois diferentes estudos de caso, o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. A metodologia, qualitativa em sua essência, fez uso da técnica Delphi, entrevistas em profundidade e estudo de casos. A estrutura conceitual desenvolvida engloba as dimensões de avaliação de Input, Processo e Resultados, com respectivas variáveis e indicadores para cada dimensão, e ao longo de cujas dimensões a avaliação ética se faz presente, mas ainda de difícil avaliação na prática cotidiana dos profissionais de marketing social.
700 1 _946101
_aSantos, Cristiane Pizzutti dos
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g46, 2, p. 493-522
_dRio de Janeiro : FGV, mar./abr. 2012
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v46n2/a08v46n2.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141215
_b1727^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46809
_d46809
041 _apor