000 | 01835naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 4121715231744 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20210923173542.0 | ||
008 | 141217s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_931232 _aJesus, Anderson Macedo de |
|
245 | 1 | 0 |
_aConhecimento organizacional em escolas de governo : _bum estudo comparado |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cjul./ago. 2012 |
||
520 | 3 | _aComo reflexo de uma tendência que tem ganhado importância crescente nas organizações públicas, privadas e não governamentais do Brasil e do mundo, a temática gestão do conhecimento motivou a realização desta pesquisa, cujo foco imediato é fornecer subsídios para auxiliar organizações públicas como escolas de governo em seus processos de desenvolvimento de conhecimento organizacional. Este conhecimento é criado mediante a interação dos conhecimentos tácito e explícito. A interação entre eles pode ser verificada por meio de quatro conversões, as quais formam um ciclo do conhecimento organizacional: a socialização, a externalização, a combinação e a internalização. O estudo em questão visa apresentar um conjunto de critérios representantes do ciclo de desenvolvimento do conhecimento organizacional e, mediante análise comparada entre sete escolas de governo internacionais e uma nacional, a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), elaborar o desenho de uma estrutura organizacional que maximize o desenvolvimento do conhecimento organizacional em escolas de governo. | |
700 | 1 |
_aMOURÃO, Luciana _930951 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g46, 4, p. 939-968 _dRio de Janeiro : FGV, jul./ago. 2012 _xISSN 00347612 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v46n4/a03v46n4.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141217 _b1523^b _cFabio |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46839 _d46839 |
||
041 | _apor |