000 01835naa a2200193uu 4500
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003 OSt
005 20210923173542.0
008 141217s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _931232
_aJesus, Anderson Macedo de
245 1 0 _aConhecimento organizacional em escolas de governo :
_bum estudo comparado
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cjul./ago. 2012
520 3 _aComo reflexo de uma tendência que tem ganhado importância crescente nas organizações públicas, privadas e não governamentais do Brasil e do mundo, a temática gestão do conhecimento motivou a realização desta pesquisa, cujo foco imediato é fornecer subsídios para auxiliar organizações públicas como escolas de governo em seus processos de desenvolvimento de conhecimento organizacional. Este conhecimento é criado mediante a interação dos conhecimentos tácito e explícito. A interação entre eles pode ser verificada por meio de quatro conversões, as quais formam um ciclo do conhecimento organizacional: a socialização, a externalização, a combinação e a internalização. O estudo em questão visa apresentar um conjunto de critérios representantes do ciclo de desenvolvimento do conhecimento organizacional e, mediante análise comparada entre sete escolas de governo internacionais e uma nacional, a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), elaborar o desenho de uma estrutura organizacional que maximize o desenvolvimento do conhecimento organizacional em escolas de governo.
700 1 _aMOURÃO, Luciana
_930951
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g46, 4, p. 939-968
_dRio de Janeiro : FGV, jul./ago. 2012
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v46n4/a03v46n4.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141217
_b1523^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46839
_d46839
041 _apor