000 01639naa a2200193uu 4500
001 4121810121544
003 OSt
005 20190212150743.0
008 141218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALBERTIN, Alberto Luiz
_930612
245 1 0 _aResistência à educação a distância na educação corporativa
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cset./out. 2012
520 3 _aEmbora a resistência às tecnologias seja um problema frequente nas empresas, as pesquisas nessa área são fragmentadas, não cumulativas e raras na literatura. O objetivo desta pesquisa foi identificar analisar as principais dimensões de resistência à educação a distância (EAD) na educação corporativa (EC). Uma estrutura teórica que visou explicar a resistência à EAD na EC foi desenvolvida e testada. As hipóteses iniciais foram testadas e os resultados mostraram que, na amostra pesquisada, as dimensões Autoeficácia e Expectativa de Desempenho influenciam direta e positivamente a resistência à EAD na EC, e as dimensões Expectativa de Esforço, Condições Facilitadoras, Interatividade e Comunicação são construtos antecedentes à Expectativa de Desempenho. Este estudo poderá auxiliar a implantação e gestão de cursos a distância, principalmente em organizações do setor público, incluindo universidades.
700 1 _aBRAUER, Marcus
_950507
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g46, 5, p. 1367-1389
_dRio de Janeiro : FGV, set./out. 2012
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v46n5/a09v46n5.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141218
_b1012^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46857
_d46857
041 _apor