000 01754naa a2200217uu 4500
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003 OSt
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008 141218s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _cBR-ENAP
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 _aJORGE, Marcelino José
_927413
245 1 0 _aEsforços de inovação organizacional e qualidade do serviço :
_bum estudo empírico sobre unidades hospitalares
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cmar./abr. 2013
520 3 _aO debate sobre mudança institucional no sistema público de saúde no Brasil tem dispensado pouca atenção à inovação organizacional nas Unidades Hospitalares (UHs). Recorrendo às abordagens da inovação e da informação incompleta na análise econômica, este artigo analisa os dados de uma amostra de conveniência contendo dez relatórios da Acreditação Hospitalar, para confirmar a dinâmica das relações entre a efetividade de normas, rotinas e protocolos, o treinamento de pessoal e a qualidade do serviço nas UHs. Como contribuição teórica, o modelo formulado analisa a relação entre a inovação organizacional, a qualidade do serviço prestado na UH, a expansão da UH e o desenvolvimento do mercado de serviços de saúde. O resultado do modelo é que o efeito da inovação organizacional na qualidade do serviço em UHs de referência é maior do que o efeito dos esforços de treinamento.
700 1 _aCARVALHO, Frederico A. de
_950546
700 1 _aMEDEIROS, Renata de Oliveira
_950547
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g47, 2, p. 327-256
_dRio de Janeiro : FGV, mar./abr. 2013
_xISSN 00347612
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v47n2/v47n2a03.pdf
_yAcesso
942 _cS
_2ddc
998 _b1211^b
_cFabio
998 _b1212^b
_cFabio
041 _apor