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008 141223s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSIMIELLI, Lara Elana Ramos
_950562
245 1 0 _aCoalizões em educação no Brasil :
_brelação com o governo e influência sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE)
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cmaio./jun. 2013
520 3 _aAtualmente, duas coalizões lutam pela melhoria da qualidade da educação no Brasil: a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Todos pela Educação. Essas duas coalizões diferenciam-se dos movimentos históricos por sua capacidade de agregar atores provenientes de instituições governamentais e não governamentais, de diversos níveis, que possuem valores e crenças comuns em uma aliança única, aproximando-se do conceito de coalizões advocatórias proposto por Sabatier e Jenkins-Smith (1993). Apesar da bandeira comum, elas possuem origens, composições, metas e formas de atuação completamente diferentes — a relação com o governo é um dos pontos que mais as diferencia. O lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com uma das medidas intitulada “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, gerou questionamentos com relação à similaridade dos nomes entre um plano de governo e uma das coalizões. Neste artigo, apresentaremos as duas coalizões e a relação de ambas com o governo, utilizando o PDE como estudo de caso.
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g47, 3, p. 567-586
_dRio de Janeiro : FGV, maio./jun. 2013
_xISSN 00347612
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v47n3/a02v47n3.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20141223
_b1451^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c46891
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041 _apor