000 | 01811naa a2200181uu 4500 | ||
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003 | OSt | ||
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008 | 141223s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSIMIELLI, Lara Elana Ramos _950562 |
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245 | 1 | 0 |
_aCoalizões em educação no Brasil : _brelação com o governo e influência sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cmaio./jun. 2013 |
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520 | 3 | _aAtualmente, duas coalizões lutam pela melhoria da qualidade da educação no Brasil: a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Todos pela Educação. Essas duas coalizões diferenciam-se dos movimentos históricos por sua capacidade de agregar atores provenientes de instituições governamentais e não governamentais, de diversos níveis, que possuem valores e crenças comuns em uma aliança única, aproximando-se do conceito de coalizões advocatórias proposto por Sabatier e Jenkins-Smith (1993). Apesar da bandeira comum, elas possuem origens, composições, metas e formas de atuação completamente diferentes a relação com o governo é um dos pontos que mais as diferencia. O lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com uma das medidas intitulada Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, gerou questionamentos com relação à similaridade dos nomes entre um plano de governo e uma das coalizões. Neste artigo, apresentaremos as duas coalizões e a relação de ambas com o governo, utilizando o PDE como estudo de caso. | |
773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g47, 3, p. 567-586 _dRio de Janeiro : FGV, maio./jun. 2013 _xISSN 00347612 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/rap/v47n3/a02v47n3.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20141223 _b1451^b _cFabio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c46891 _d46891 |
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041 | _apor |