000 01938naa a2200313uu 4500
001 5013016401144
003 OSt
005 20190212151152.0
008 150130s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBINOTTO, Erlaine
_950804
245 1 0 _aO desafio da escolha e as atribuições da banca na seleção docente nas universidades federais
260 _aBrasília :
_bIPEA,
_cjul./dez. 2014
520 3 _aEste artigo objetiva analisar o processo de seleção docente sob a óptica dos professores que tenham participado de bancas de concurso das universidades públicas federais na área das Ciências Sociais Aplicadas (CSA). Os questionários foram enviados a professores que tenham participado de banca de concurso público de todas as universidades federais. Constata-se que não fica perceptível o espaço para a diversidade, uma vez que a escolha dos pares que avaliarão os candidatos não é orientada prioritariamente por requisitos vinculados à produção acadêmica, predominando uma forte tendência para as relações pessoais e formação na área. Na análise do processo, trazida pelos membros da banca, consta-se que o processo é amplamente subjetivo e não desenvolve a dimensão reconstrutiva do conhecimento
650 4 _aSeleção de Pessoal
_912299
650 4 _aMagistério
_913889
650 4 _aEnsino Superior
_912905
650 4 _aGestão de Pessoas
_912017
650 4 _aFavoritismo
_950805
650 4 _aCompetência Profissional
_917720
700 1 _aSIQUEIRA, Elisabete Stradiotto
_950806
700 1 _aHOFF, Débora Nayar
_950807
700 1 _aMORTARI, Natália Corrêa
_950808
700 1 _aSILVA, Fabiula Meneguete Vides da
_950809
773 0 8 _tPlanejamento e Políticas Públicas - PPP
_g43, p. 225-249
_dBrasília : IPEA, jul./dez. 2014
_xISSN 01034138
_w
856 4 2 _uhttp://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/viewFile/358/342
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150130
_b1640^b
_cFabio
998 _a20150520
_b1055^b
_cAmanda
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c47042
_d47042
041 _apor