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008 | 150220s2009 xx ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_98182 _a Paula, Ana Paula Paes de |
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245 | 1 | 0 |
_aOpressão e resistência nos estudos organizacionais críticos : _bconsiderações acerca do discurso da servidão voluntária e da pedagogia do oprimido |
260 |
_aSalvador : _bEAUFBA, _cjul./set. 2009 |
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520 | 3 | _aEste artigo tem como objetivo discutir a abordagem crítica nacional para a questão da opressão e da resistência nos estudos organizacionais, apresentando novas contribuições teóricas que podem reforçar sua tese central: a opressão é um fenômeno coletivo, portanto, quando se busca um projeto emancipatório mais amplo, a resistência também precisa ser empreendida como uma ação coletiva. Para além destas contribuições, também pretendemos apontar a pedagogia crítica como um caminho para analisar e mesmo colocar em práticas novas formas coletivas de resistência. Para isto, realizaremos um percurso que resgatará o clássico texto de Etienne La Boétie, O Discurso da Servidão Voluntária e também a Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire. | |
700 | 1 |
_aMARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque _950173 |
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773 | 0 | 8 |
_tO&S - Organizações & Sociedade _g16, 50, p. 463-477 _dSalvador : EAUFBA, jul./set. 2009 _xISSN 19849230 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/osoc/v16n50/04.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150220 _b1536^b _cFabio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c47260 _d47260 |
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041 | _apor |