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008 150220s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _93544
_a Filgueiras, Fernando
245 1 0 _aAlém da transparência :
_baccountability e política da publicidade
260 _aSão Paulo :
_bCEDEC,
_c2011
520 3 _aOs países ocidentais têm vivenciado uma crescente demanda de accountability como elemento fundamental à democratização do Estado. Tal demanda tem ensejado a defesa da transparência das instituições e das políticas públicas por ele implementadas. Essa defesa, por sua vez, visa tornar os governos responsáveis diante do público. O objetivo desse artigo é formular uma perspectiva crítica ao que nomeamos como “política da transparência” em favor do que chamamos de “política da publicidade”. Esta última tem como perspectiva fornecer um argumento normativo para o conceito de accountability, no sentido de aprofundar a democracia e fortalecer os processos de gestão pública
773 0 8 _tLua Nova Revista de Cultura e Política
_g84, p. 65-94
_dSão Paulo : CEDEC, 2011
_xISSN 01026445
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ln/n84/a04n84.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150220
_b1541^b
_cAna
998 _a20170310
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_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor