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003 OSt
005 20190212152008.0
008 150304s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCOMIN, Alvaro A.
_937572
245 1 0 _aTrabalhar para estudar :
_bsobre a pertinência da noção de transição escola-trabalho no Brasil
260 _aSão Paulo :
_bCebrap ,
_cnov. 2011
520 3 _aA acelerada expansão do ensino superior no Brasil trouxe para o sistema de ensino indivíduos pertencentes a grupos de menor renda que frequentam cursos noturnos e arcam privadamente com os custos dos estudos. Uma boa parte deles tem idade mais avançada do que usualmente se imagina: não são, a rigor, estudantes que trabalham, mas trabalhadores que estudam. Neste artigo a suposição usual de que a
520 3 _aeducação superior deva conduzir os indivíduos a nichos ocupacionais de maior qualificação formal é invertida, em favor da ideia de que são as condições do mercado de trabalho e a inserção ocupacional já conquistada pelos indivíduos o que dá sustentação ao esforço de voltar a estudar em busca do diploma superior
700 1 _aBARBOSA, Rogério Jerônimo
_950045
773 0 8 _tNovos Estudos
_g91, p. 75-95
_dSão Paulo : Cebrap , nov. 2011
_xISSN 01013300
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/nec/n91/a04n91.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150304
_b1538^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c47369
_d47369
041 _apor