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003 OSt
005 20190212152222.0
008 150305s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMONTERO, Paula
_923183
245 1 0 _aAteísmo no Brasil :
_bda invisibilidade à crença fundamentalista
260 _aSão Paulo :
_bCebrap,
_cnov. 2014
520 3 _aApesar do aumento significativo do número de brasileiros que se declaram sem religião, de acordo com o Censo de 2010, o ateísmo como doutrina política permanece praticamente invisível como fenômeno social e como objeto de pesquisa acadêmica no Brasil. A partir da problemática mais
520 3 _aampla da discussão sobre a laicidade e a formação de uma sociedade secular, este artigo propõe descrever a tentativa de veiculação de uma campanha ateísta nos transportes públicos (por parte da Associação de Ateus e Agnósticos — ATEA)e analisar as razões para o fracasso da campanha. Considerando as reações à campanha e a acusação de “fundamentalismo” direcionada à ATEA, argumentamos que o ateísmo é reinterpretado socialmente no Brasil como uma escolha interna ao campo das religiões
700 1 _aDULLO, Eduardo
_950041
773 0 8 _tNovos Estudos
_g100, p. 57-79
_dSão Paulo : Cebrap, nov. 2014
_xISSN 01013300
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/nec/n100/0101-3300-nec-100-00057.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150305
_b1519^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c47459
_d47459
041 _apor